Como ganhar dinheiro com o Google Adsense

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense

Mais do que um espaço para entretenimento, a internet se tornou um campo para várias oportunidades de negócio. E hoje, uma das mais acessíveis é o Google Adsense. Para quem nunca ouviu falar, o Adsense é uma plataforma do Google onde qualquer pessoa com site ou blog pode ganhar dinheiro por meio da exibição de anúncios no formato de banner ou vídeo. Com toda certeza você já deve ter visto em sites aquela propaganda certeira, anunciando algum produto ou serviço que é do seu interesse. Mas dá pra ganhar dinheiro com o Google Adsense? É sobre isso que vamos falar neste post! Continue lendo!

É possível ganhar dinheiro com o Google Adsense?

A resposta é sim. Existem muitas pessoas que ganham muito dinheiro sendo afiliadas do Google Adsense ao ponto de viverem apenas disso. Mas para isso é necessário estudar a plataforma e entender como ela funciona. Separamos então algumas dicas para você que deseja começar a ganhar dinheiro no Google Adsense.

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense?

Leia o regulamento do Google Adsense

Parece uma dica boba, mas não é. O Google possui regras bem definidas sobre como usar o programa de afiliados. Conteúdos com teor sexual, botões disfarçados e cliques próprios são pesadamente penalizados. O não cumprimento das regras pode resultar no banimento da conta, que é atrelada ao CPF para pagamentos. Ou seja, se isso acontecer, não será possível mais receber. Fique de olho e garanta sua permanência no sistema.

Avalie os critérios do seu site e corrija o que for necessário

O Google Adsense é a extensão do maior negócio do Google: o Adwords (quando você anuncia no Adwords, ele aparece na rede de Adsense). Logo, é de interesse deles que o seu site performe bem. Portanto, ser rápido na hora de carregar e ter uma boa estrutura para ser bem lido pela ferramenta de buscas são características essenciais.

Para isso, a plataforma do Adsense te entrega relatórios informando quais são os pontos a serem melhorados em seu site. Isso reflete diretamente no direcionamento de anúncios e, consequentemente, no quanto você pode ganhar com seu site.

Teste os melhores lugares para os anúncios

As pessoas possuem comportamentos de navegação dentro de cada site. Isso acaba afetando a probabilidade de eles verem ou clicarem em um banner. Para que seus anúncios do Google Adsense sejam efetivos, é necessário fazer vários testes. Mude a cor, o formato, a posição. A plataforma possui diversos relatórios que permitem a comparação de forma a se encontrar a melhor configuração para o seu site.

Segmente os tipos de anúncio do seu site

Uma pessoa que acessa um site de música dificilmente clicará em um anúncio de itens para cozinha. Logo, você deve configurar o perfil de anúncios para o tipo de site ou blog que você está criando. Ter foco na atuação auxilia na conversão dos cliques.

Foque no conteúdo de qualidade

Quando falamos em Google, falamos da maior ferramenta de buscas do mundo. Ou seja, as pessoas procuram coisas no Google para serem direcionadas para sites com bons conteúdos. Todas as dicas acima são inúteis se você não gerar tráfego para o seu site. Então crie conteúdo relevante e de qualidade para gerar volume de acesso no seu site. É isso que faz as pessoas ganharem dinheiro com o Google Adsense. Se você conseguir acertar nisso, os cliques nos anúncios consequentemente surgirão.

Lembre-se de que não existe milagre para ser alcançar o sucesso, tudo irá depender do quanto você se esforça e se dedica. Se você estudar, for persistente e esforçado, tenha certeza que a sua hora vai chegar assim como todo aquele sonhado retorno financeiro. Todo dinheiro ganho é apenas resultado do seu trabalho. Inicialmente você terá sim uma graninha complementar para ajudar nas contas do fim do mês. Mas com determinação, o Google Adsense pode sim se tornar sua principal fonte de renda.

Se você deseja fazer um curso para aprender mais sobre como começar a ganhar dinheiro com Google Adsense clique aqui.

Não deixe de compartilhar as suas dúvidas ou sugestões no espaço de comentários!