Lançamento: "Tópicos Avançados em Educação Financeira"

Lançamento:

Orgulhosamente hoje falo sobre a série “Tópicos Avançados em Educação Financeira” do meu amigo, mestre e doutor em economia, o professor Elisson de Andrade.

Elisson lancou a série digital em 5 eBooks no começo desse mês, mas somente a divulgo agora que acabei de lê-la e me certificar da qualidade do material.

Um dos compromissos do Efetividade é somente propagar conteúdo relevante a você leitor, por isto não divulgo nada neste espaço que anteriormente eu não tenha lido e aprovado. Outro fator que julgo é a qualidade visual do produto, além de conteúdo o material deve ser visualmente agradável.

A séria é rica e densa em conteúdo, portanto recomendada não para o iniciante mas para quem busca conteúdo mais aprofundado e fundamentado em pesquisa científica.

Para quem busca um conteúdo mais básico em educação financeira o professor Elisson escreveu o eBook “As 5 Etapas do Planejamento Financeiro”, livro premiado entre os melhores de 2012 e que recomendo fortemente.

Elisson fez um pequeno resumo sobre o que é abordado em cada um dos 5 livros desta série:

No Volume 1 o tema é abordado dentro do ambiente de trabalho, analisando um problema que afeta muitos colaboradores: o estresse financeiro. Essa modalidade de estresse é causada pelo excesso de dívidas e tem como consequência uma diminuição de sua produtividade dentro das empresas.

Já no Volume 2 é apresentado o termo _competência financeira, _que consiste numa visão mais abrangente da educação financeira. Expõe-se que é preciso lidar não só com o aspecto do conhecimento (informação), mas também com a necessidade do desenvolvimento de habilidades e atitudes para uma correta utilização do dinheiro.

Volume 3 traz uma profunda discussão sobre a eficácia de programas destinados à educação financeira em escolas, universidades, empresas, órgãos de classe etc. As reflexões apresentadas no texto buscam desvendar os desafios desses programas e as evidências científicas sobre seus reais benefícios.

No Volume 4 o foco se dá nas decisões dos consumidores, ou seja, estuda-se como o cérebro humano funciona e influencia as escolhas sobre como gastar e poupar o próprio dinheiro. São descritas questões relacionadas à psicologia e neurociência, aplicadas às ciências econômicas, que permitem uma melhor compreensão sobre tomadas de decisão, de maneira geral.

Por fim, o Volume 5 traz sua contribuição em um dos campos de estudo mais áridos, dentro das finanças pessoais: a mudança de hábitos. Isso significa entender como uma pessoa pode alterar suas atitudes financeiras do dia a dia, de forma a colocar seus conhecimentos em prática?

Esta série avançada irá ajudar você a lapidar seu conhecimento financeiro. Clique aqui e visite a página promocional de vendas do material

Boa quarta-feira!