25 de junho de 2019

Negocie desconto nos serviços

desconto 150x150 Negocie desconto nos serviçosQuem não chora não mama e quem não arrisca não petisca, diz os ditos populares. Muitas vezes o comodismo nos impede de economizar.

Hoje quero dar algumas dicas onde economizar no orçamento doméstico. Não falarei novidade alguma, apenas lembrarei algumas coisas que você já sabe.

TV a cabo

Ligue e peça desconto. Fale que sua mensalidade está alta e que você deseja negociar um novo valor ou irá procurar uma nova prestadora de TV. Não aceite menos que 25% de desconto caso você já seja assinante há mais de 18 meses.

Celular

Para economizar na conta do celular a família toda deve usar a mesma operadora. Ligações para linhas da mesma operadora têm preços bem mais interessantes. Também o telefone fixo, para muitos, tem se tornado desnecessário. Faça uma análise e veja se não é hora de cancelá-lo.

Desconto no restaurante

Se você almoça diariamente no mesmo restaurante peça desconto. Negocie com a gerência o pagamento total do mês numa única data com desconto de pelo menos 10%.

Diminua a velocidade na conexão

Muita gente paga uma conexão super veloz e não usa. Se você não faz downloads corriqueiramente não há necessidade de uma conexão muito veloz, uma conexão de 1 mega é suficiente.

Deixe de assinar revistas que você não lê

Sabe aquela revista que você assina e raramente se interessa por alguma matéria? Deixe de ser assinante. Compre a revista avulsa quando a matéria lhe interessar apenas.

Lave o próprio carro

Passe a lavar o próprio carro. Tal tarefa pode até ser incluído no programa familiar, todos juntos lavando o carro no final de semana. A tarefa poderá ser um momento de lazer e economia.

Mensalidade de cursos, faculdade ou pós-graduação

Não tenha vergonha de pedir desconto. Chore por desconto. Se você já realizou algum curso na mesma instituição já comece pedindo no mínimo 10% para realizar um segundo curso.

Tarifas bancárias

Negocie desconto nos serviços. DOC/TED gratuito para quem transfere valores para a corretora é ótimo, isenção na anuidade do cartão de crédito e até mesmo isenção total de tarifas. Tudo isso não é tão difícil de conseguir, fale com seu gerente.

O que me veio à mente foram esses serviços. Com certeza existem outros que eu não me lembrei, mas peça desconto do mesmo jeito, a economia será grande no final do mês.

Boa sorte!

Artigos Relacionados:

    None Found

Jônatas Rodrigues da Silva

Administrador na Universidade Federal de São Carlos e professor do Estado de São Paulo no Centro Paula Souza. Autor do livro Método para a Educação Financeira: da Sensibilização à Ação.

Outros textos de Jônatas Rodrigues da Silva
8 Comentários

Adicionar comentário