Planilha de controle financeiro online: como funciona?

Planilha de controle financeiro online: como funciona?

Manter o controle das próprias finanças pode ser um grande desafio para muitas pessoas, principalmente para aquelas que possuem um negócio próprio e desejam manter o seu fluxo de caixa em ordem, sem correr riscos e perder o controle dos seus gastos.

Há aqueles que optam por utilizar métodos antigos de controle, recorrendo ao bom e velho caderninho de anotações, outros optam por cuidar de suas finanças manualmente através de planilhas no Excel, mas a verdade é que estas opções, ainda que eficazes, apresentam algumas falhas e não são nada práticas.

A boa notícia é que atualmente existem ferramentas elaboradas exclusivamente para tornar a sua vida financeira mais fácil e auxiliá-lo no controle de suas finanças, um bom exemplo destas ferramentas é gerenciador financeiro online Meu Dinheiro. Quer saber como este programa de controle financeiro funciona? Acompanhe.

Praticidade e fácil acesso

Antes de qualquer coisa, uma característica importante é que o programa de controle financeiro pode ser instalado em qualquer Smartphone que possua o sistema operacional iOs (da Apple) ou Android. Isso quer dizer que, onde quer que você esteja, você pode acessar suas informações financeiras, efetuar lançamentos, registrar suas despesas diárias em tempo real — e não correr risco de esquecer de lançá-las no futuro, além de controlar o seu fluxo de caixa e gerenciar toda a sua vida sem muita complicação.

Recursos e funcionalidades

O aplicativo Meu Dinheiro reúne em um só lugar tudo o que você precisa para gerenciar a vida sua vida financeira, bem como a da sua família e de seu negócio. Há dois planos distintos — pessoal e empresarial — elaborados sob medida para atender às suas necessidades específicas.

Através do Meu Dinheiro é possível gerenciar seus recebimentos e gastos, suas contas a pagar e a receber, ter uma visão completa da sua conta bancária e de seu orçamento, além de ter opções como o envio de lembretes por e-mail, importação e emissão de extratos bancários, geração de relatórios gerenciais e comparativos, além de possibilitar uma análise clara e detalhada dos dados necessários para uma boa gestão de suas finanças.

Segurança e tranquilidade

Mas você deve estar se perguntando: é seguro colocar minha vida financeira toda em um aplicativo? A resposta é: sim.

Uma das grandes vantagens de se utilizar o Meu Dinheiro é que toda informação que circula através do aplicativo é criptografada em servidores específicos dedicados exclusivamente à guarda e manutenção de suas informações. Além disso, estes servidores estão programados para realizar backups automáticos periódicos a fim de garantir que suas informações não se percam e nem vão parar em mãos indevidas.

Planos e oportunidades

O Meu Dinheiro conta com um plano básico gratuito, que oferece funcionalidades limitadas. No entanto, sua utilização é a melhor forma de conhecer o serviço oferecido pelo aplicativo e compreender o seu funcionamento.

Os planos de assinatura podem ser experimentados gratuitamente pelo período de 7 dias e oferecem mais opções e possibilidades ao usuário, como o cadastro de usuários adicionais, controle do cartão de crédito, quantidade ilimitada de lançamentos mensais, classificação automática de suas receitas e despesas de acordo com os critérios estabelecidos por você, anexo de documentos, elaboração de metas de orçamento, dentre outras funcionalidades exclusiva dos planos pagos do Meu Dinheiro.

Coloque sua vida financeira em primeiro plano e use o Meu Dinheiro como seu aliado para organizar suas finanças, controlar seu capital e expandir os seus negócios! Se você ficou com alguma dúvida escreva para nós através dos comentários!