Podcast sobre finanças que todos deveriam assistir

Podcast sobre finanças que todos deveriam assistir

Dentre as diversas formas de aprender a lidar com o dinheiro de maneira saudável e sustentável, uma das mais efetivas é tendo contato direto com o assunto.

Ler e ouvir o que os principais especialistas relacionados às finanças têm para transmitir de conhecimento permite que você tenha um contato mais prático com a temática e se sinta mais confiante para aplicar os ensinamentos no seu dia a dia.

Nesse sentido, os podcasts que abordam o tema das finanças se apresentam como uma das mais interessantes ferramentas para se aprofundar em conteúdos que trarão inúmeros benefícios para o seu planejamento financeiro.

Abaixo, listamos alguns dos principais podcasts sobre finanças que você deve conhecer. Veja!

PoupeCast

Apresentado pela jornalista e especialista em comportamento financeiro, Nathalia Arcuri, o PoupeCast é o podcast do canal de finanças do YouTube “Me Poupe!”, conhecido por ser pioneiro na criação de conteúdos financeiros com bom humor e descontração.

No PoupeCast, você tem acesso a dicas e ensinamentos sobre finanças e investimentos, além de se deparar com assuntos variados abordados, como bolsa de valores, renda extra, entre outros.

Trata-se do programa ideal para quem quer organizar melhor a sua vida financeira e lidar melhor com o dinheiro, a partir de dicas e orientações bem humoradas e didáticas.

Finanças & Investimento

Em Finanças & Investimento, o educador financeiro André Bona, que atua no segmento desde 2010, aborda temas como liberdade financeira, investimentos, gastos fixos, entre outros.

Nos episódios, André Bona defende que não é necessário ser um especialista em Economia para tomar decisões financeiras sábias no cotidiano.

Segundo ele, o conhecimento em finanças pode ser desenvolvido por qualquer indivíduo, seja qual for a sua área de formação, sendo necessária apenas certa dedicação ao aprendizado.

DinheiramaCast

Podcast do portal Dinheirama, direcionado para os aprendizes em finanças, o DinheiramaCast apresenta uma abordagem didática ligada a temas como economia, educação financeira e finanças pessoais.

O objetivo é possibilitar aos internautas o domínio de habilidades e recursos que ajudem a organizar suas vidas financeiras.

O DinheiramaCast se apresenta como “o podcast definitivo para mudar sua vida financeira”.

CBN Podcasts e G1 - Educação Financeira

Veículos de comunicação como a rádio CBN e o portal G1 também oferecem interessantes opções para quem quer ter mais conhecimento sobre finanças.

No site da rádio CBN é possível encontrar programas como o Podcast CBN Dinheiro, que tem a proposta de ser um guia de finanças pessoais e investimentos, e o Podcast Economia, que traz comentaristas analisando o panorama da economia no Brasil e no mundo.

Por sua vez, o portal de comunicação G1 conta com o G1 - Educação Financeira, que apresenta dicas atualizadas sobre economia e organização pessoal.

Drops de Inteligência Financeira

Com episódios de curta duração, o podcast Drops de Inteligência Financeira é apresentado pelo educador financeiro Gustavo Cerbasi, considerado uma das grandes referências do assunto no país.

Com mais de 360 episódios disponíveis, o podcast aborda conteúdos que envolvem finanças pessoais e investimentos, com uma linguagem bastante direta e objetiva.

Gostou do conteúdo? Leia mais artigos no nosso blog!