25 de junho de 2019

Promoção X Liquidação

Promoção e liquidação, muitas vezes, são confundidas como a mesma coisa. O que não é. A promoção é o ato de chamar a atenção do consumidor para dado produto, serviço ou evento dando-se alguma vantagem não corriqueira na aquisição do mesmo. Poderá ser mais por menos, um outro benefício adicional, um brinde, ou qualquer outra coisa que não seja feita na venda não tida como promoção.

Liquidação é o ato de liquidar, é a venda de mercadorias por baixo preço. Empresas fazem liquidação quando querem “se livrar” de seus estoques, seja porque a validade está próxima do vencimento, em casos de produtos perecíveis, seja porque a moda está chegando ao fim, no caso de roupas e sapatos. Nas liquidações é comum empresas ofertarem seus produtos a preços de custo ou mesmo com pequeno prejuízo, muitas vezes a empresa conclui que é preferível se ter um prejuízo menor agora do que ter que arcar com prejuízos maiores num futuro próximo.

Artigos Relacionados:

Jônatas Rodrigues da Silva

Administrador na Universidade Federal de São Carlos e professor do Estado de São Paulo no Centro Paula Souza. Autor do livro Método para a Educação Financeira: da Sensibilização à Ação.

Outros textos de Jônatas Rodrigues da Silva
5 Comentários

Adicionar comentário