23 de junho de 2017

Saiba quais seguros empresariais podem ser importantes para um negócio

seguros empresariais Saiba quais seguros empresariais podem ser importantes para um negócio

Os seguros empresariais servem para proteger negócios de infortúnios cotidianos no contexto do trabalho. Eles surgiram para ajudar gestores a manterem em ordem as finanças da empresa, enfrentando as demandas corporativas com maior previsibilidade.

Vamos te mostrar neste artigo alguns dos tipos de seguro que sua empresa pode utilizar para se proteger. Além disso, você vai entender porque determinados tipos de seguro são tão importantes. Quer aprender mais? Acompanhe este post!

Proteja seus bens contratando um seguro patrimonial

A categoria de seguro patrimonial é a mais abrangente, pois envolve a cobertura a diversos tipos de patrimônio. Essa proteção pode envolver bens imóveis, mercadorias, estoques de insumos e até acidentes de trabalho.

A grande importância do seguro patrimonial para uma empresa está na proteção do fluxo de caixa. Imagine um incêndio no estoque de produtos prontos. Nesse caso, a perda potencial de faturamento seria enorme, fato que comprometeria a entrada de dinheiro e, consequentemente, o pagamento das contas. Aí está a importância do seguro patrimonial: proteger a empresa contra diversos tipos de infortúnios e proporcionar segurança à sua gestão financeira.

Tenha a frota da empresa protegida com o seguro de veículos

Algumas empresas possuem um grande número de veículos para possibilitar sua operação. Assim, a perda desses recursos traz prejuízos não só financeiros como também dificuldades para o bom funcionamento dos processos internos.

A proteção de veículos envolve roubo, acidentes, veículo reserva e até manutenções. Esse é um dos tipos de seguros empresariais mais conhecidos no Brasil e sua importância está no fato de garantir agilidade às atividades da empresa que necessitam de transporte, além da segurança financeira, pois infortúnios com a frota da empresa geram custos extras.

Cuide dos funcionários por meio do seguro de vida

A aquisição de bons profissionais inclui oferta de bons salários, mas também de alguns benefícios adicionais. O seguro de vida pode ser um dos diferenciais para atrair bons funcionários para sua empresa.

Esse tipo de proteção abrange infortúnios de acidentes e morte, geralmente. Nesse caso, a seguradora cobre financeiramente eventuais acidentes ao empregado ou concede à família uma indenização pelo falecimento do segurado. Isso exime a empresa de potenciais desembolsos de dinheiro, amenizando a relação entre empresa e empregado.

Esses fatos mostram a importância do seguro de vida como diferencial para a empresa no mercado e como instrumento de responsabilidade social.

Dicas para pesquisar os melhores seguros empresariais

O primeiro passo é verificar a inscrição e a situação da seguradora junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Essa consulta pode ser feita online utilizando alguns dados das corretoras.

A segunda dica é agir com transparência na negociação. Omitir alguma informação importante pode reduzir o valor do seguro, mas também pode impedir sua empresa de receber alguma indenização no futuro.

A orientação mais importante é comparar os valores, as coberturas e as condições de pagamento e indenização em diversas corretoras, em busca das melhores condições. A internet pode ajudar nisso, pois é possível pesquisar diversas seguradoras em um curto espaço de tempo.

Em quarto lugar, é bom ficar atento se a corretora mantém as informações de contato de forma clara e acessível em seu site. Nesse contexto, entre em contato e avalie também se o atendimento é bom.

Por fim, é importante ler o contrato e sanar todas as possíveis dúvidas que surgirem.

E aí, aprendeu quais são os seguros empresariais mais importante para um negócio? Você tem alguma outra dica para pesquisar e contratar seguros? Deixe um comentário aqui embaixo!

Artigos Relacionados:

Efetividade Finanças Pessoais

Outros textos de Efetividade Finanças Pessoais

Adicionar comentário