TV a cabo no seu celular

TV a cabo no seu celular

A partir de outubro, celulares e smartphones poderão sintonizar canais da TV a cabo. Que maravilha!

Esta transmissão será feita no modo digital, por meio das redes 3G. As quatro principais operadoras de telefonia móvel oferecerão planos para estes aparelhos. O usuário poderá escolher entre uma lista de 30 canais e os pacotes custarão até R$ 30.

A boa notícia é que o usuário não necessitará assinar um pacote de dados, ele também poderá escolher comprar apenas um determinado programa, como é feito no pay-per-view ou também na modalidade VOD (vídeo sob demanda). Dessa forma, ele poderá armazenar o vídeo na memória do celular e assisti-lo quando quiser.

Para assistir ao programa, o usuário deverá instalar um aplicativo no seu aparelho, que fará a comunicação com o servidor da operadora. Uma dúvida existente é referente à qualidade da transmissão, via rede de dados 3G, uma vez que no Brasil esta qualidade tem deixado a desejar.

Já existe também no mercado, um aparelho chamado “slingbox”. Ele é um transmissor de TV que captura o sinal da TV a cabo e redireciona para um roteador de uma rede doméstica. Daí, o usuário pode controlar e assistir sua TV a cabo pelo notebook, no PC ou no smartphone; em qualquer lugar com acesso à internet.

Este aparelho, conectado a entrada de sinal da TV, utiliza a tecnologia slingstream, que comprime o sinal de TV e ajusta de modo dinâmico, a qualidade do vídeo para se adaptar melhor ao tipo de equipamento utilizado.

Se você paga por pacotes de programas especiais e não tem muito tempo para assisti-los porque viaja muito ou mesmo não consegue ficar em casa, está é uma excelente alternativa. Você vai poder assistir a seus programas preferidos, sem nenhuma restrição.