6 dicas para economizar nos momentos de lazer

6 dicas para economizar nos momentos de lazer

dicas-para-economizar-nos-momentos-de-lazer

Entenda como ter um controle financeiro unindo boas práticas com o lazer.

Os momentos de lazer são indispensáveis para a nossa vida – até mesmo para quem busca economizar e construir uma boa reserva financeira, os ‘gurus’ do investimento apontam que ter momentos próprios de diversão é um dos principais passos para o sucesso. Mesmo assim, alguns passos podem contribuir para que haja uma economia efetiva nos momentos de lazer.

Para isso é preciso que a pessoa tenha controle financeiro e entenda como os momentos de lazer afetam sua vida. As 6 dicas deste artigo vão te ajudar a economizar nos momentos de lazer e ter uma posição financeira ainda mais consolidada. Confira:

1. Um olhar atento aos descontos e promoções

É possível manter um padrão de lazer e ainda economizar nestes momentos quando você começar a aproveitar descontos e promoções. Aproveite bares com os amigos que ofereçam, por exemplo, chopp em dobro; vá ao cinema nos dias que houver promoção de meia-entrada para todos os perfis; utilize de cupons de desconto para compras na internet ou até mesmo para ida em restaurantes. É possível ter uma boa economia.

2. Exercite-se de forma autônoma

Ir à academia, para muitos, é um dos principais momentos do dia. Contudo, a mensalidade pode ser um pouco salgada e, para isso, os exercícios ao ar livre podem garantir resultados parecidos. Busque correr a céu aberto, utilize do próprio corpo para tonificar músculos e use elementos da própria casa para ter uma vida saudável e prazerosa.

3. Ainda compensa a TV à cabo?

Com a internet, a TV a cabo passou a ser um custo desnecessário em lazer. Isto porque é possível ter um amplo catálogo de filmes e séries em plataformas como a Netflix, muito mais em conta. Quer assistir aos jogos do seu time? As emissoras esportivas já disponibilizam contas totalmente online, com um preço reduzido. Com a internet, os gastos em lazer com TV a cabo devem ser coisas do passado.

4. Lotes promocionais

Não adianta: há situações que precisamos de um momento de lazer padrão, como um show musical, uma festa com os amigos ou uma peça de teatro. Por isso, programa-se e aproveite os lotes promocionais – em vários casos é possível economizar até 50% do valor total do ingresso ou da entrada.

5. Conhecimento mais em conta

Investir em um dispositivo de leitura como o Kindle, da Amazon, que não cansa os olhos, pode ser a reviravolta se você consome muitos livros e tem o hábito de ler. Quando falamos de leitura, acervos digitais possuem obras em domínio público e diversas produções podem ser encontradas por um preço bem mais em conta que o livro físico.

6. Aproveite o espaço mais econômico: a sua casa

A última e arrematadora dica é: aproveitar o seu lar é sinônimo de lazer e economia. Reúna os amigos em casa para fazer uma confraternização, utilize os recursos que a internet dispõe (como os descritos acima), faça saborosas refeições do mesmo nível das que você gastaria no restaurante, passe um tempo com sua família e colegas. Quando você aproveita o aconchego da sua casa (ou o lar de alguém próximo), terá ótimos momentos, segurança e, claro, economia.