Afinal, imóveis são uma boa opção de investimento

Afinal, imóveis são uma boa opção de investimento

O ano começou com tudo e muita gente está em busca de boas opções de investimento para o seu dinheiro. O fato é que um dos investimentos que nunca sai de moda é a compra de imóveis. E a explicação para isso é muito simples: o baixo risco de investir em imóveis.

Ao contrário do investimento num negócio próprio, em bolsa de valores, tesouro nacional, entre outras opções que caíram no gosto das pessoas nos últimos anos, o investimento em imóvel atrai principalmente aquelas pessoas que estão em busca de segurança para o seu dinheiro.

Veja abaixo, por que o investimento em imóveis é uma boa opção de investimento:

Valorização com o tempo

A principal vantagem de investir em imóveis é a valorização do bem ao longo dos anos. Quando a pessoa compra um carro zero, por exemplo, só o fato de sair da concessionária já garante uma desvalorização do automóvel.

Nos imóveis, a situação é diferente. Ao longo dos anos, o imóvel tende a aumentar o seu valor de mercado e ficar mais valorizado.

Por isso, se o investimento em imóveis for aliado com planejamento em longo prazo, a tendência é que o investidor consiga um bom retorno quando for negociar esse imóvel futuramente.

Baixo risco no investimento

O investimento em bolsa de valores, por exemplo, se diferencia pelo seu alto risco e pela possibilidade de ganhar dinheiro da noite para dia. Contudo, basta uma simples desconfiança do mercado ou uma crise como essa do coronavírus que todo o investimento feito na bolsa seja perdido.

Quando falamos em imóvel, os riscos para o investidor são quase nulos. Desde que você pague os impostos e mantenha-o bem conservado, ninguém poderá tirá-lo de você. Ou seja, mesmo que a crise demore a ser superada, o imóvel continuará como seu patrimônio.

Por isso, investir em imóvel é a garantia de que seu dinheiro será bem empregado independentemente de qualquer crise ou adversidade.

Aumento do patrimônio e possibilidade de renda extra com aluguel

O investimento mais assertivo sempre é aquele que aumenta o seu patrimônio e que não se desvaloriza com o tempo. Nesse sentido, os imóveis são ideais para quem tem esse pensamento.

Além de aumentar o patrimônio pessoal, o imóvel também consegue proporcionar uma renda extra, tendo em vista que o investidor pode alugar o espaço e gerar uma renda mensal com o imóvel.

Juros mais baixos e possibilidade de financiamento

Houve um movimento de queda de juros para garantir a atividade econômica no país. Ou seja, quem estava com intenção de financiar um imóvel pode encontrar um ambiente mais favorável neste momento.

Ou seja, o investidor consegue comprar imóveis a um custo mais baixo comparado ao ano passado. Assim, você pode esperar a recuperação da economia para vendê-lo por um preço mais vantajoso no futuro.

Gostou deste conteúdo? Continue em nosso blog e tenha diversas dicas financeiras para você fazer bom uso do seu dinheiro.

Procurando um Controle de Investimentos? Clique aqui e conheça agora!