Como funciona a ciência de ficar rico?

Como funciona a ciência de ficar rico?

Alguns recorrem a simpatia para ficar rico, outros buscam algum tipo de oração para ficar rico, mas você sabia que já podemos falar sobre a ciência de ficar rico?

Você deve estar pensando: “ficar rico está virando uma ciência?” Sim! Por que cada vez mais se estuda os perfis de investidores ou empreendedores de sucesso.

Como funciona a ciência de ficar rico?

Alguns dizem que estudar as dificuldades enfrentadas por estas pessoas podem ser estímulos ou até mesmo formas de realizar uma maior motivação pessoal para atingir as metas.

Por isso, vários empreendedores de sucesso relatam que alcançaram seus objetivos, seguindo as ideias de algumas pessoas que serviram de inspiração.

Então, quais as pessoas que mais inspiram e poderia ajudar a você em alcançar seus objetivos?

Qual o perfil dos investidores de sucesso?

ficar-rico2

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a maioria dos investidores de sucesso não são pessoas que entram em investimentos muito arriscados, pois avaliam sempre qual o risco x retorno do investimento. Então, procuram sempre obter o melhor retorno com os mais baixos riscos.

Outra característica interessante é que não se baseiam nas opiniões de outras pessoas, isto é, na maioria dos casos optam por conta própria quais as melhores opções de investimentos ou com a ajuda de especialistas de sua extrema confiança.

Normalmente são pessoas determinadas e embora como qualquer pessoa normal tenha seus altos e baixos, eles afirmam que os momentos de desânimo são muito rápidos porque não se podem dar ao luxo de parar, por isso, rapidamente retornam aos seus objetivos.

Um filme que retrata um exemplo de determinação foi a vida de Howard Hughes no filme interpretado por Leonardo DiCaprio, O Aviador. A determinação dele foi tanta que por várias vezes teve que pegar empréstimos de outra empresa para investir em seu negócio, pois acreditava que realmente poderia dar certo.

Um outro exemplo de determinação embora tenha enfrentado vários obstáculos pelo caminho foi retratado no filme: A Procura da Felicidade, onde Chris Gardner inclusive passa por um processo de divórcio, mas persiste em seus objetivos até mesmo quando não tinha nem mesmo onde dormir.

A vida de Warren Buffett é uma das histórias mais interessantes, pois ele começou a trabalhar desde pequeno entregando jornais enquanto os pais já tinham uma vida mais confortável, mas ele visava desde pequeno juntar dinheiro. Ele retrata que quando atingiu a casa dos vinte anos, enquanto muitos jovens se preocupavam em comprar seu primeiro caso, ele já realizava os seus primeiros investimentos. Até hoje ele tem uma vida simples na mesma casa em que comprou quando teve o seu primeiro casamento.

Então, agora que já entendeu que deve estabelecer metas para atingir seus objetivos, você deve estar pensando: por onde começar?

Como organizar as finanças pessoais?

ficar-rico3

Se você deseja realmente aprender como ficar rico, lembre-se que é necessário organizar as finanças pessoais antes de qualquer ação, pois não faz sentido pensar em juntar dinheiro, se ainda nem consegue sair do vermelho todos os meses.

Então, a regra é: organize suas finanças pessoais para que possa começar a economizar e realizar seus primeiros investimentos. Busque também fontes alternativas de renda para acelerar este processo ainda mais e assim, atingir seus objetivos mais rapidamente.

Conclusão

A ciência de ficar rico se baseia em observar os hábitos financeiros dos investidores de sucesso, analisando que em sua grande maioria enfrentou muitas dificuldades, mas seguiram em frente.

Em diversos momentos provavelmente, você ouvirá que está fazendo escolhas erradas. Pondere se realmente as pessoas tem razão, caso contrário, siga em frente e mantenha seus objetivos.

A motivação em estudar os empreendedores de sucesso será fundamental para alcançar seus objetivos, lembrando que antes de qualquer ação você deverá organizar suas finanças pessoais e até mesmo traçar estratégias para aumentar sua renda.

Autora: Cristiane Gouget

Blog: Guarde Dinheiro

Sobre a autora: Cristiane Gouget é formada em Economia pela UFF, pós-graduada em Gestão Fiscal e Tributária pela Unesa e Mestranda em Economia Empresarial pela UCAM. Estuda o assunto Finanças Pessoais há mais de 10 anos e é fascinada também por temas relacionados ao Empreendedorismo. É também fundadora do Blog: Guarde Dinheiro.