Conheça 7 livros sobre finanças que você precisa ler!

Conheça 7 livros sobre finanças que você precisa ler!

Indicar caminhos para a prosperidade financeira, jeitos de pensar sobre o dinheiro e como interagir no universo das finanças são as propostas centrais de algumas obras literárias. Obras escritas por gente bem sucedida e que não esconde o jeito que encontrou para fazer as coisas darem certo.

E como alguns desses livros sobre finanças conseguem ser leituras leves e agradáveis, além de muito educativas, fizemos questão de elencar 7 deles neste post.

Descubra, a seguir, quais são eles!

1. Pai rico, pai pobre

Esse livro é um dos mais lidos no mundo: conta, atualmente, com 85 edições e mais de 9 milhões de exemplares comercializados. Esses números comprovam bem que a obra caiu no gosto das pessoas.

Nela, os escritores Robert Robert Kiyosaki e Sharon Lechter se propõem a revelar o que os ricos ensinam aos filhos sobre dinheiro.

De um jeito simples, o livro trata temáticas bem atuais e valiosas, como a da inteligência financeira, e que o dinheiro deve trabalhar para o homem – ou seja, gerar renda passiva.

Essas ideias vêm acompanhadas por muitos ensinamentos, alguns até mesmo contradizendo conceitos já arraigados e que, segundo os autores, acabam mais atrapalhando do que ajudando o homem que busca riqueza e sucesso em sua vida financeira.

2. Os segredos da mente milionária

Com o objetivo de ajudar os leitores na jornada rumo à prosperidade, T. Harv Eker conta como alcançou fortuna, perdeu tudo e desenvolveu uma nova forma de encarar as finanças.

Em seu livro, ele expõe as diferentes formas de pensar dos pobres e dos ricos, enquanto ressalta a importância de abandonar pensamentos pequenos e “pobres” quando se tem por meta uma vida milionária.

3. Dinheiro é um santo remédio

Com esse nome sugestivo, Conrado Navarro e André Massaro batizaram o livro de finanças que promete auxiliar todos a colocar mais equilíbrio na relação como dinheiro. A ideia central da obra não é nada extravagante: levar o leitor a aprender maneiras de sanar dívidas, criar uma reserva para imprevistos e chegar a um ponto no qual seja possível fazer investimentos.

4. O homem mais rico da Babilônia

George Samuel Clason escreveu esse livro para ensinar como multiplicar aquilo que já se tem e conquistar muito mais. O livro ensina também como se livrar de problemas financeiros: tudo com soluções inteligentes e bastante atuais.

Essas soluções baseiam-se em atitudes simples, que toda pessoa pode tomar sem fazer grandes sacrifícios: preservar os recursos financeiros e privilegiar os ganhos em sabedoria e não apenas em dinheiro, são duas das fórmulas que a obra apresenta aos leitores.

5. Trabalhe 4 horas por semana

Esse livro foi escrito para derrubar o mito que para ser rico é necessário deixar a vida de lado. Seu autor, Timothy Ferriss, o escreveu com uma linguagem simples e despretensiosa. Já o que não tem nada de despretensioso é o objetivo da obra: mostrar como ganhar muito, trabalhando apenas uma pequena parte do tempo.

6. O Milionário Mora ao Lado

A partir de uma ampla pesquisa – que demorou mais de 20 anos para ser concluída –, Thomas Stanley e William Danko escreveram o livro que mostra traços comuns aos ricos. Dentre esses traços está a capacidade de planejar e executar, vista pelos autores como sendo comum a pessoas bem sucedidas. Outros valores que os autores destacam ter identificado na maior parte dos milionários são a disciplina e perseverança.

7. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Obra dedicada aos casais que querem prosperar unidos, e assim permanecer vida afora, o livro de Gustavo Cerbasi é repleto de exemplos de como crescer na vida financeira com o apoio do parceiro. Além de exemplos úteis de como alcançar riqueza, o livro ressalta a importância de definir metas comuns ao casal, para que a vida a dois seja mais completa e feliz.