As melhores e piores cidades para encontrar emprego on-line

As melhores e piores cidades para encontrar emprego on-line

Procurar emprego on-line nem sempre é uma tarefa fácil e denota paciência e força de vontade. Veja aqui uma lista com as melhores e piores cidades para realizar essa empreitada. Procurar uma colocação no mercado de trabalho nem sempre é uma atividade prazerosa.empregos

Estresse, ansiedadee muito esforço estão inclusos neste processo. Antes, o profissional precisava sair às ruas, distribuindo dezenas de currículos diariamente e na torcida de receber um telefonema para marcar uma entrevista. Hoje, isso ainda acontece, mas o candidato conta com um forte e fiel aliado: sites de vagas de emprego on-line. Conheça as melhores e piores cidades brasileiras para você encontrar vagas de emprego por meio da internet.

Vantagens de optar pela busca on-line

Apostar em um site que ofereça vagas de emprego on-line lhe rende diversos benefícios. Essas agências virtuais têm como objetivo reunir uma grande quantidade de ofertas atualizadas dos mais variados setores do país, o que aumenta consideravelmente o número de oportunidades. Além disso, você realiza o cadastro de seu currículo, que fica disponível para todas as empresas que estejam buscando por um profissional com seu perfil. Os sites também costumam contar com vários artigos e dicas para você elaborar um currículo de qualidade e obter sucesso durante a entrevista de emprego. Você aumenta seu leque de oportunidades e as chances de se sair bem aumentam, além de economizar seu tempo, já que o processo é mais ágil e dinâmico.

Melhores e piores cidades do Brasil

A revista Exame divulgou uma pesquisa feita pelo site internacional de busca de emprego Adzuna onde são reveladas as melhores e piores cidades brasileiras para se conseguir emprego on-line. O site comparou a oferta de vagas oferecidas em mais de 40 buscadores de emprego parceiros com o número de desempregados de cada região, durante o período que o levantamento foi feito. A melhor cidade apontada na pesquisa foi São Paulo, com 16 candidatos disputando uma única vaga. Em segundo lugar, vem o Rio de Janeiro, com 17 candidatos por vaga e, logo em seguida, Curitiba, com 19 candidatos por vaga. Em contrapartida, Recife é indicada como a pior cidade para se conseguir um emprego on-line, com um impressionante número de 90 candidatos disputando uma vaga. Salvador vem logo atrás com 73 candidatos por vaga e São Luís fecha o trio com 43 candidatos por vaga.

Estar em posse desses dados é importante para que você elabore a melhor estratégia para buscar por um emprego, de acordo com a sua região. Mesmo ciente de que, em hipótese alguma, o método tradicional de sair ás ruas para procurar emprego pessoalmente ou por meio de agências físicas deve ser abandonado, se você reside em regiões com menos candidatos por vaga on-line, já sabe que pode contar com as agências virtuais como fortes aliadas em suaperegrinação profissional, tendo também mais chances de encontrar a vaga que você procura.

Está à procura de emprego? Confira aqui vagas para Freelancer em São Paulo, SP 229 anúncios.