Descubra como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Descubra como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Quer montar ou já possui um negócio na internet? A boa notícia é que existem diversas formas de divulgar conteúdo e monetizar o seu site ou blog. E o melhor, você não precisa ser um especialista em marketing digital para se dar bem. Ganhar dinheiro por meio de programas de afiliados é uma ótima oportunidade, principalmente para quem está começando.

Programas de afiliados são serviços de publicidade oferecidos por empresas que alugam e vendem pequenos espaços publicitários. O site ou blog é então remunerado a partir da performance da campanha. Muitos produtores de conteúdo complementam suas receitas com tais programas.

Se o seu negócio online não está bem ranqueado no Google ou o seu número de visitantes ainda não é astronômico, não se preocupe. Todos os programas de afiliação são gratuitos e não exigem que você tenha uma grande projeção na internet. Por isso, fique atento às dicas a seguir!

Como escolher o melhor programa de afiliados

Existem diversos tipos de programas, com uma variedade enorme de produtos. Para não ficar perdido nesse mar de escolhas, é importante selecionar aqueles que se relacionam melhor com o seu conteúdo. Se o seu negócio fala sobre tecnologia, não convém promover uma linha de cosméticos, por exemplo. Claro que você também deve considerar as comissões, pois o pagamento é mais um fator motivacional para o crescimento do seu negócio.

Saiba de onde vem o dinheiro

A maioria dos programas de afiliados usam duas formas de pagamento.

  1. Custo por clique: toda vez que um usuário clicar no anúncio exibido junto ao seu conteúdo, você recebe determinado valor.

  2. Custo por aquisição: o usuário clica em um anúncio, que o redireciona para outro local onde ele pode comprar algum produto. Toda vez que se concretizar uma compra, uma comissão é encaminhada para você.

Conheça alguns dos melhores programas de afiliados

Entre os mais reconhecidos estão:

  • Google AdSense: o Google usa a busca na internet para veicular os anúncios de acordo com o conteúdo. É o maior programa de afiliados do mundo.

  • Spider Ads: é um programa que vem crescendo no Brasil. Os recursos são fáceis de aplicar e é compatível com o Google AdSense.

  • Hotmart: permite a venda de conteúdo para download (ebooks, audiobooks, vídeo-aulas, softwares) ou em áreas restritas para membros.

  • Lomadee: possui grande variedade de anunciantes e oferece as opções de custo por clique e custo por aquisição.

  • Curso 24hrs: provê uma grande variedade de cursos. Você recebe uma comissão por cada curso que o seu visitante fizer.

Pense a longo prazo

Para criar um site ou blog respeitado é preciso pensar no público-alvo e entregar conteúdo relevante com uma boa frequência. É possível ganhar muito dinheiro com programas de afiliados, mas não tenha pressa. Construa uma imagem forte pensando a longo prazo e no seu cliente. Nunca ofereça produtos nos quais você não confia ou que não recomendaria para um amigo.

Agora que você descobriu como garantir uma renda extra com programa de afiliados, é importante se dedicar. Não perca o foco e continue produzindo conteúdo de qualidade. Com determinação, você vai longe! Siga-nos nas redes sociais para se manter informado.