26 de junho de 2019

Descubra como ganhar dinheiro com programas de afiliados

programas de afiliados Descubra como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Quer montar ou já possui um negócio na internet? A boa notícia é que existem diversas formas de divulgar conteúdo e monetizar o seu site ou blog. E o melhor, você não precisa ser um especialista em marketing digital para se dar bem. Ganhar dinheiro por meio de programas de afiliados é uma ótima oportunidade, principalmente para quem está começando.

Programas de afiliados são serviços de publicidade oferecidos por empresas que alugam e vendem pequenos espaços publicitários. O site ou blog é então remunerado a partir da performance da campanha. Muitos produtores de conteúdo complementam suas receitas com tais programas.

Se o seu negócio online não está bem ranqueado no Google ou o seu número de visitantes ainda não é astronômico, não se preocupe. Todos os programas de afiliação são gratuitos e não exigem que você tenha uma grande projeção na internet. Por isso, fique atento às dicas a seguir!

Como escolher o melhor programa de afiliados

Existem diversos tipos de programas, com uma variedade enorme de produtos. Para não ficar perdido nesse mar de escolhas, é importante selecionar aqueles que se relacionam melhor com o seu conteúdo. Se o seu negócio fala sobre tecnologia, não convém promover uma linha de cosméticos, por exemplo. Claro que você também deve considerar as comissões, pois o pagamento é mais um fator motivacional para o crescimento do seu negócio.

Saiba de onde vem o dinheiro

A maioria dos programas de afiliados usam duas formas de pagamento.

  1. Custo por clique: toda vez que um usuário clicar no anúncio exibido junto ao seu conteúdo, você recebe determinado valor.
  2. Custo por aquisição: o usuário clica em um anúncio, que o redireciona para outro local onde ele pode comprar algum produto. Toda vez que se concretizar uma compra, uma comissão é encaminhada para você.

Conheça alguns dos melhores programas de afiliados

Entre os mais reconhecidos estão:

  • Google AdSense: o Google usa a busca na internet para veicular os anúncios de acordo com o conteúdo. É o maior programa de afiliados do mundo.
  • Spider Ads: é um programa que vem crescendo no Brasil. Os recursos são fáceis de aplicar e é compatível com o Google AdSense.
  • Hotmart: permite a venda de conteúdo para download (ebooks, audiobooks, vídeo-aulas, softwares) ou em áreas restritas para membros.
  • Lomadee: possui grande variedade de anunciantes e oferece as opções de custo por clique e custo por aquisição.
  • Curso 24hrs: provê uma grande variedade de cursos. Você recebe uma comissão por cada curso que o seu visitante fizer.

Pense a longo prazo

Para criar um site ou blog respeitado é preciso pensar no público-alvo e entregar conteúdo relevante com uma boa frequência. É possível ganhar muito dinheiro com programas de afiliados, mas não tenha pressa. Construa uma imagem forte pensando a longo prazo e no seu cliente. Nunca ofereça produtos nos quais você não confia ou que não recomendaria para um amigo.

Agora que você descobriu como garantir uma renda extra com programa de afiliados, é importante se dedicar. Não perca o foco e continue produzindo conteúdo de qualidade. Com determinação, você vai longe! Siga-nos nas redes sociais para se manter informado.

Artigos Relacionados:

Efetividade Finanças Pessoais

Outros textos de Efetividade Finanças Pessoais

Adicionar comentário