Dicas com as malas de viagem

Dicas com as malas de viagem

Estou em Porto Velho/RO, cheguei ontem. Foi uma viagem longa: entre ônibus, taxi e aviões foram 12 horas. Sempre há o que aprender com viagens, sempre as pessoas nos dão alguns conselhos antes de viajarmos. Eu resolvi escrever exatamente sobre isso, dicas para uma viagem tranqüila. Reuni algumas experiências pessoais com algumas dicas de amigos.

Malas

Em geral levamos duas malas: a mala de mão e a que vai no bagageiro. Algo não raro de acontecer é a mala que estava no bagageiro extraviar, situação chata, mas que pode acontecer. Por isso é sempre importante levarmos na mala de mão pelo menos uma segunda muda de roupa, assim, caso a mala seja extraviada, não ficamos totalmente sem roupas. Cueca, calcinha, absorvente, são outros pertences interessantes de se ter adicional na mala de mão. Também aconselho você a fazer uma listagem dos objetivos presentes na mala do bagageiro, fica mais fácil a identificação através dos objetos presentes em casos mais problemáticos. Outra saída ainda é, caso você não esteja sozinho, dividir as roupas entre as malas, a possibilidade de todas as malas serem extraviadas é quase nenhuma e assim todos terão roupas, mesmo que não todas.

No avião

Três dicas: masque um chiclete durante a decolagem e a aterrissagem, ajuda a diminuir a pressão nos ouvidos. Se estiver pensando em fazer uso de um travesseiro, peça a aeromoça logo ao entrar no avião, em geral não há em número suficiente para todos os passageiros e você pode ficar sem. Leve uma blusa de frio se você for friorento, o ar condicionado é gelado.

** Gadgets**

Não se esqueça da câmera digital e do carregador, leve dois jogos de baterias. Um cartão de memória de grande capacidade é indispensável. Prepare seu celular com suas músicas favoritas, você poderá ter que esperar e nada melhor que esperar escutando boas músicas. Só não esqueça também o carregador do celular. Se for levar o notebook cuidado para não esquecer os cabos também.

Outros itens

Um bom livro para quem gosta é sempre interessante. Dinheiro, em espécie mesmo, é necessário; algum imprevisto pode acontecer e você precisar dele.  Cartões de visita são importantes também, viagens são bons momentos para se fazer networking. Algumas pessoas não dispensam canivetes e lanternas, para quem vai para o meio do mato é bom levar.

Vai levar crianças?

Crianças são impacientes e precisam se distrair. Papel e caneta, itens obrigatórios. Alguns vídeos no mp4 é outra boa sacada. Livros com histórias curtas e muitas figuras agradam, pelo menos minha filha gosta. Comida, digo bobagens, guloseimas mesmo. Toalha, um vomitão pode acontecer a qualquer momento. Duas mudas de roupa devem ser levadas na bagagem de mão, se você levar não irá usar, mas se esquecer com certeza irá precisar.

O que levar na mala?

Em geral levamos mais coisas do que realmente iremos usar. Quanto mais você viaja mais prático você fica e sua mala diminui. Mulheres, em geral, levam mais coisas que nós homens, mas isso não é uma regra.

Itens de higiene pessoal: escova de dente, fio dental, pente, desodorante, barbeador e creme de barbear, perfume, toalha de rosto, sabonete e toalha de banho. Esqueci algo? Sim, cortador de unhas.

Deixa eu parar vai, já escrevi muito. Ficam aqui então apenas algumas pequenas dicas. Bons passeios, boas férias.