21 de setembro de 2018

Dicas para economizar dinheiro nas obras de sua casa

economizar dinheiro nas obras de sua casa confira essas dicas e1517251755760 Dicas para economizar dinheiro nas obras de sua casa

Construir ou reformar uma casa é sinônimo de dor de cabeça para muita gente, pois envolve tomar decisões difíceis, resolver problemas inesperados e gastar economias de anos. Entretanto, com as dicas certas para economizar dinheiro na obra, você pode passar por isso de forma muito mais tranquila.

Como tudo o que envolve gastos elevados, o primeiro passo é saber o que precisa ser feito e o quanto de recursos você tem à disposição. Com isso em mente, siga as dicas de economia deste post e boa obra!

Contrate um profissional especializado

Dispensar a contratação de um engenheiro ou arquiteto é uma economia que pode sair bem cara no futuro. Além de evitar erros que podem comprometer a estrutura do seu imóvel, contar com a ajuda de um profissional especializado é crucial para economizar dinheiro na obra — é ele quem fará um projeto de acordo com as suas necessidades e indicará soluções compatíveis com o seu orçamento.

Faça um planejamento financeiro

Saiba quanto dinheiro você precisará investir em cada fase da construção ou reforma e quanto da sua renda mensal pode ser comprometida com a obra. Lembre-se de que esses valores se somam aos gastos fixos da família. Com organização financeira, você evita o pesadelo da falta de recursos com a obra em andamento e também o endividamento.

Acerte na escolha dos materiais

Há pedras, revestimentos, louças e metais dos mais variados preços. Defina os fabricantes adequados ao seu orçamento — você não precisa abrir mão da qualidade por isso — e dê preferência para os modelos que depois ajudaram a gastar menos nas contas de energia e água da casa.

Para a economia de materiais, pense também no desenho de cada ambiente. Se a cozinha receberá armários aéreos, por exemplo, você não precisa colocar azulejo em toda a parede. Se o banheiro será bem ventilado, cubra apenas a área do chuveiro com revestimento.

Busque os melhores preços e condições

Quando se trata de economizar dinheiro na obra, não há outro caminho: é preciso pesquisar muito, pedir orçamentos, negociar com todos os fornecedores. Se você encontrar boa parte do material em um mesmo local, não perca a oportunidade de pedir descontos especiais e condições de pagamento facilitadas devido à compra em grande quantidade.

Além disso, descubra o período de promoções das lojas e compare preços, já que muitos varejistas cobrem a oferta de concorrentes na hora. Outra dica é ficar de olho em trocas de coleção e de mostruário para conseguir boas pechinchas.

Coloque a mão na massa

Há inúmeros blogs e canais de vídeos que ensinam passo a passo como fazer você mesmo diversas intervenções na sua casa. Você pode aprender a aplicar papel de parede, pintar os cômodos, reformar móveis, etc. Que tal chamar a família e os amigos para ajudar? Além de economizar, você ainda se diverte!

Gostou das nossas dicas para economizar dinheiro na obra? Então, compartilhe esse post nas redes sociais e veja se seus amigos têm mais sugestões para você tirar esse projeto do papel.

Artigos Relacionados:

Efetividade Finanças Pessoais

Outros textos de Efetividade Finanças Pessoais

Adicionar comentário