Bancos digitais: saiba como parar de pagar tarifa para os bancos!

Bancos digitais: saiba como parar de pagar tarifa para os bancos!

É indiscutível que o avanço tecnológico vem nos ajudando cada vez mais, em vários setores de nossas vidas. O que talvez não imaginássemos que fosse ocorrer com tanta rapidez é o impacto positivo que esse avanço tecnológico pode causar em nossa relação com os bancos e, consequentemente, em nossos hábitos financeiros.

Hoje, falar em não lidar mais com diversos problemas relacionados às nossas contas bancárias é uma realidade. Ficaram para trás os tempos em que enfrentávamos filas nas agências ou perdíamos horas tentando resolver problemas financeiros — que, muitas vezes, não eram solucionados.

Assim como também já virou passado a obrigatoriedade de gastarmos dinheiro mantendo serviços que sequer utilizávamos, sempre pagando diversas taxas aos bancos — fatores que, somados a outros, geram insatisfações. E quem nos traz essa comodidade e facilidade são os bancos digitais.

Até pouco tempo, eles ainda eram desconhecidos, mas vêm se tornando um assunto familiar. Quem, principalmente nos últimos meses, não ouviu um parente, colega de trabalho ou amigo comentar algo como “Abri uma conta digital, e estou adorando!”?

E, para auxiliar na reflexão sobre esse tema, mostraremos, neste artigo, as principais características das contas de alguns bancos digitais, atualmente procurados por muita gente. Confira!

Nubank

O Nubank é, atualmente, bastante conhecido pelos serviços relacionados ao cartão de crédito que oferece a seus clientes. Atualmente, lançou a conta-corrente digital, conhecida como NuConta, aberta por meio do próprio aplicativo. O serviço é novo e oferece, por enquanto, a possibilidade da realização de transferência de dinheiro para outras contas do Nubank e de outros bancos (via TED), sem cobrança de tarifas.

Futuramente, outros serviços serão oferecidos pela NuConta, acompanhando a evolução dos bancos digitais. Para a abertura dessa conta, é preciso apresentar documentos e aguardar a análise de crédito (para o serviço de cartão de crédito, a análise é necessária). Uma das maiores vantagens dessa opção de conta-corrente é o rendimento do dinheiro, de 8,13% ao ano, superior ao da poupança.

Digio

Digio, criado pelo Banco do Brasil e o Bradesco, é visto como concorrente do Nubank, e oferece o serviço de cartão de crédito. Algumas características desse serviço são: bandeira Visa, tarifas reduzidas, ausência de fila de espera e cadastro simples para aquisição do cartão, que não possui anuidade.

Para adquiri-lo, no entanto, o cliente passa por uma análise de crédito prévia. O serviço não oferece crédito rotativo (por isso, não é possível pagar somente parte da fatura), mas é possível parcelar o valor devido. É possível pedir o aumento do limite do cartão pelo próprio aplicativo, mediante a apresentação de documentação que comprove a renda do solicitante.

Inter

Com centenas de milhares de correntistas adeptos da sua conta digital, lançada em 2016 (o que mostra que os bancos digitais vêm ganhando muitos adeptos), o Banco Inter oferece uma conta-corrente totalmente gratuita. Ela não possui anuidade, e os demais serviços, como saques em caixas eletrônicos e transferências, ambos ilimitados, também não possuem taxas a serem pagas pelo cliente.

Tanto pelo aplicativo quanto pelo internet banking, é possível abrir, acessar e controlar a conta, que é 100% digital.

Neon

Banco Neon também é 100% digital e conta com centenas de milhares de usuários. Tem se destacado por promover soluções voltadas à segurança do cliente, que passa pelo reconhecimento facial, por exemplo, para ter acesso à conta.

Isenta de anuidades e taxas de manutenção, a conta oferece um cartão virtual que funciona como um cartão de crédito. Com ele, o valor da compra é debitado diretamente da conta-corrente, o que, porém, impossibilita seu parcelamento. Outras das suas vantagens é a possibilidade de realizar, por meio do aplicativo, investimentos e atendimento por chat, 24 horas.

Além de apresentarem constante e rápido crescimento, os bancos digitais oferecem as soluções para nossa vida financeira que mais se ajustam à modernidade. Pesquise mais sobre essas e outras opções e aproveite as vantagens que a tecnologia oferece.

Gostou dessas informações? Então compartilhe este post nas suas redes sociais!