Encontrando empresas na internet

Encontrando empresas na internet

seo-otimizacao-buscas

Como ser visto por consumidores potenciais na internet.

Todo mundo já se deparou em algum momento com alguma necessidade no meio do dia e sem saber ao certo onde encontrar um certo produto ou serviço. Quem já passou por essa situação sabe bem o quanto tempo se perde somente tentando encontrar um local adequado e que consiga sanar uma necessidade momentânea. Seja para produtos de construções, alimentos, embalagens, salões de beleza, enfim, a gama de possíveis necessidades é bastante extensa. Até mesmo quando se recorre à internet por uma loja, acaba­se encontrando diversas listas de muitos estabelecimentos que ou não funcionam mais, ou não estão localizados na região desejada. Ou seja, uma tarefa que deveria ser simples, acaba se tornando um grande fardo.

Uma alternativa para simplificar este processo seriam os diretórios de sites, que são basicamente web sites onde diversas empresas estão reunidas, cadastradas de acordo com sua localização e área de atuação. Simples, dinâmico, interativo e, mais importante confiável. Uma das principais vantagens deste tipo de serviço, é que podemos ter acesso a uma lista diversa de empresas nas mais variadas áreas de atuação.

Para cadastrar uma empresa é bem simples, mas tendo sempre em mente que quanto mais informativo for o perfil da empresa, mais os consumidores irão confiar na informação. O site Infoisinfo no Brasil é um exemplo destes diretórios, possui área de abrangência em diversas regiões do Brasil e do mundo. Uma empresa pode se cadastrar de uma maneira rápida, bem simples e gratuita, e em poucos minutos já estar disponível para os clientes que buscam o seu serviço.

Qual a vantagem de se cadastrar em diretórios de sites?

Primeiro de tudo, você passará a ter um local na internet, que poderá inserir todas as informações das lojas, tudo reunido em um só lugar. Podendo inserir informações básicas como áreas de atuação, categorias e incrementar ainda mais o perfil, colocando fotos, histórico da empresa, premiações, etc. E outro ponto chave dos diretórios de sites é que eles também funcionam como uma técnica de SEO para aumentar o número de acessos no site do estabelecimento. Funciona da seguinte maneira: os mecanismos de buscas na internet, quando acionados, logo buscam no banco de dados dos próprios diretórios. Se um consumidor pesquisar loja de sapatos em um estado ou região, o mecanismo de busca acessa esse banco de dados para mostrar nos resultados de suas pesquisas.

Porém, para que realmente a sua empresa seja vista, seu perfil precisa estar bastante informativo, completo e confiável. No site Infoisinfo existe um medidor em porcentagem para indicar o quanto que o perfil da empresa está completo, estimulando assim o comprometimento com a informação disponibilizada. Desta forma, os mecanismos de busca vão entender que a informação contida ali é verdadeira e assim irá apresentar nos resultados.

Pequenas empresas podem também utilizar os diretórios de sites para mapear a região de atuação, analisar a concorrência, entender os hábitos de seus consumidores, dessa forma ganhando vantagem para o seu negócio.

Portanto, empresários, o que esperamos? Uma maneira simples e gratuita para que sua empresa tenha mais visibilidade já está disponível, é só começar.