Está pensando em parcelar o cartão de crédito? Confira 5 dicas alternativas

Está pensando em parcelar o cartão de crédito? Confira 5 dicas alternativas

O cartão de crédito, quando utilizado sem a devida consciência, pode ser tornar uma bela de uma dor de cabeça ao final do mês. Afinal, estamos falando de altas taxas de juros que, conforme o passar do tempo, vão se tornando uma verdadeira bola de neve se não forem pagas, o que é um verdadeiro caminho quase sem volta.

Parcelar a fatura do cartão de crédito quando o orçamento mensal está curto tem sido uma das alternativas de muitas pessoas, mas fique sabendo que essa não é a melhor opção. Apesar do parcelamento de cartão de crédito contar com juros um pouco mais baixos do que os habituais juros de atraso, ainda estamos falando de taxas muitíssimo elevadas, principalmente quando comparadas com outras formas de crédito.

ps: evite, ao máximo, o atraso no pagamento das faturas do cartão.

Por isso, se você não vê outra saída a não ser parcelar a sua fatura, pare por um momento e leia esse artigo que elaboramos com 5 dicas alternativas ao parcelamento do cartão de crédito.

Dica 1 – Recorra a um empréstimo pessoal

Pode parecer um tanto estranho fazer uma nova dívida para quitar outra, mas vamos te explicar porque essa é uma excelente dica alternativa ao parcelamento do cartão de crédito. É quase uma certeza de que as taxas de juros de um empréstimo pessoal são mais baixas do que as do parcelamento do cartão.

Ou seja, é muito mais vantajoso fazer um empréstimo, pagar o valor integral da fatura e depois realizar mensalmente o pagamento das parcelas do empréstimo, do que arcar com todas as taxas de juro do parcelamento do cartão de crédito em si.

Dica 2 – O penhor pode ser uma boa solução

Trata-se de uma das mais antigas modalidades de crédito que existem. Apesar de não estar muito em evidência já a algum tempo, o penhor oferece as menores taxas de juros do mercado, ou seja, uma excelente alternativa ao parcelamento do cartão de crédito.

Mais um detalhe: o penhor não exige nenhuma análise de cadastro, ou seja, é possível recorrer a ele mesmo se você estiver com o nome negativado.

Dica 3 – Juntar dinheiro

É possível utilizar o crédito rotativo disponibilizado pelo banco durante um mês até receber a proposta de parcelamento, pois isso possibilitará um arrocho nas contas. Dessa forma, fica mais fácil juntar dinheiro para pagar a fatura integralmente no mês seguinte (inclusive os juros que serão acarretados durante esse tempo).

Dica 4 – Antecipação de créditos

Você também pode recorrer a antecipação de créditos, como uma parcela do 13º salário ou a restituição do Imposto de Renda. Também é possível verificar se os recursos das contas inativas do FGTS estão disponíveis para o saque. O foco deve estar em quitar a dívida do cartão de crédito e em evitar o parcelamento e os juros dele decorrentes.

Dica 5 – Emprestimo com familiares ou amigos

Se nenhuma das dicas anteriores funcionar, você pode recorrer a seus familiares ou amigos para pedir a quantia emprestada. Contudo, pague o valor assim que tiver a quantia em mãos para evitar possíveis constrangimentos.

Como vimos neste artigo, existem algumas alternativas para driblar o parcelamento do cartão de crédito e fugir dos juros mais abusivos do mercado!

Precisando de um Controle FinanceiroClique aqui e comece agora.