Importância do inglês na carreira

Importância do inglês na carreira

A importância do domínio do inglês na carreira já é assunto conhecido entre todos afinal não é nenhuma novidade que o mercado atual está altamente competitivo e para destacar-se você precisa de um diferencial no currículo.

O domínio da língua e uma experiência de trabalho ou estudo no exterior são fatores determinantes e que empresas e recrutadores têm buscado na hora da contratação. Além de aprender o idioma, uma experiência no exterior te ensina a ser independente, ativo e com poder de comunicação.

study

Se você não tem tempo devido ao trabalho de dedicar-se a um intercâmbio de inglês, você pode optar por fazer um curso de inglês de férias e ainda aproveitar para viajar. Um estudo publicado pela Kaplan aponta que viajar traz benefícios não só para a saúde mas também para a carreira.

O estudo revelou que 83% das mulheres que trabalharam no exterior acreditam que a experiência vai ajudar a prosperar na carreira. E ainda, o estudo reconhece que 91% dos empregadores reconhecem os benefícios de estudar no exterior e 73% dos profissionais de Recursos Humanos concordam que um ano no exterior vale muito a pena.

A pesquisa também revelou que 86% dos estudantes acreditam que viajar é uma parte vital da educação e 67% dos estudantes que aprenderam um idioma no exterior usaram esse idioma com regularidade.

O domínio de um segundo idioma tem muitos benefícios como aumentar suas chances de alavancar a sua carreira, poder ler livros, pesquisas e materiais que estão disponíveis somente em outra língua além da segurança de poder viajar e atender à clientes internacionais sem medo!

Artigo escrito pela leitora Renata Falsarella