25 de junho de 2019

Marketing de database

O marketing de database trata-se do processo de coletar e armazenar o máximo de informações de clientes, e potenciais clientes, em banco de dados. A idéia não é o envio de mala-direta e sim manter informações de hábitos de consumo, preferências e desejos dos consumidores. O marketing de Database procura armazenar a maior quantidade de informações possíveis de clientes; seus hábitos de consumo, quantidade consumida, freqüência, cores preferenciais, expectativas, formas de pagamento, poder aquisitivo, idade, etc. Partindo desses dados coletados, empresas criam novos produtos, descobrem as necessidades e desejos dos consumidores. Procuram entendê-los para oferecer produtos que realmente sejam úteis.

Artigos Relacionados:

Jônatas Rodrigues da Silva

Administrador na Universidade Federal de São Carlos e professor do Estado de São Paulo no Centro Paula Souza. Autor do livro Método para a Educação Financeira: da Sensibilização à Ação.

Outros textos de Jônatas Rodrigues da Silva

Adicionar comentário