26 de junho de 2019

Marketing viral

Técnica de marketing que aproveita redes sociais existentes para divulgar produtos, produzindo aumentos exponenciais no conhecimento da marca. O marketing viral foca o produto de forma secundária.

O marketing viral explora de forma inteligente a Internet e softwares populares. Observe o programa de bate-papo MSN, ele permite o envio dos chamados winks, animações engraçadas, para seus contatos. Veja que essas animações, por muitas vezes, faz uma propaganda de algum produto ou marca. Isso é marketing viral.

A Nike é muito boa em criar vídeos que circulam na grande rede com jogadores de futebol famosos fazendo malabarismos com a bola. É claro estampando sua marca. Esses vídeos circulam constantemente como spam por e-mail.

A Pepsi e a Coca-cola também fazem uso deste tipo de propaganda.

Com o popular site de vídeos Youtube criado recentemente, fica ainda mais fácil a divulgação desse tipo de material que se propaga como um vírus.

O marketing viral é uma das novas formas de se fazer propaganda no século XXI.

Artigos Relacionados:

Jônatas Rodrigues da Silva

Administrador na Universidade Federal de São Carlos e professor do Estado de São Paulo no Centro Paula Souza. Autor do livro Método para a Educação Financeira: da Sensibilização à Ação.

Outros textos de Jônatas Rodrigues da Silva

Adicionar comentário