Networking no mercado imobiliário: importante para quem deseja empreender no ramo de imóveis

Networking no mercado imobiliário: importante para quem deseja empreender no ramo de imóveis

Networking é uma palavra da língua inglesa que significa rede, muito usada como figura de expressão para descrever a necessidade de conhecer pessoas e estar sempre no meio social que favoreça ganhos de negócio ou financeiro.

Especialmente para o mercado de imóveis, existem algumas estratégias que podem criar ou expandir o networking de quem deseja ter mais capilaridade nos negócios e conhecer cada vez mais possíveis clientes que desejam investir em imóveis, adquirir apartamento na planta ou imóvel usado, por exemplo. Confira a seguir uma lista com algumas dicas de ações simples, porém efetivas, que irão te auxiliar nesse processo de aprimorar e propagar seu networking no mercado imobiliário como corretor.

Seja assertivo

Invista seu tempo em expandir seu negócio para as pessoas certas e busque ter em mente que seu marketing pessoal trará resultados financeiros a medida de seus esforços. Procure estar em eventos, como feiras, workshops e encontros do setor, assim se tornará conhecido e lembrado quando houverem oportunidades e, conseqüentemente, será favorecido com chances de negócios. Outro local importante para marcar presença são as associações do setor imobiliário, que representam esta classe e são consideradas referências para a busca de investidores.

Seja estratégico

Tenha metas bem estabelecidas para o seu negócio, e essas devem ser realistas, porém desafiadoras. Associe o networking aos seus objetivos de negócio. Isso pode potencializar seus lucros e trazer importantes referências para sua reputação.

Use as mídias sociais a seu favor

Atualmente, com a grande aceitação e usabilidade da internet e redes sociais, é fundamental entender que grande parte do público estratégico para fazer seu negócio crescer está presente nesses locais. Faça uma apuração e esteja presente em todas que julgar importante, considerando sempre seu público-alvo.

Trabalhe conteúdos que sejam relevantes para os membros do seu networking, como a postagem de fotos e vídeos de empreendimentos, publicações de dicas, soluções de dúvidas, respostas a perguntas frequentes, entre outras. Essa estratégia poderá fortalecer seu relacionamento com potenciais clientes e expandir sua rede de contatos.