Os 7 níveis de Investidores

Os 7 níveis de Investidores

Você já parou para pensar porque algumas pessoas conseguem atingir o sucesso financeiro mesmo tendo vindo de uma circunstância social nada favorável e outras que vieram de circunstâncias melhores não conseguem um resultado tão satisfatório ou muitas vezes perdem grande parte ou até tudo do que tinham?

pgbl vgbl previdencia privada

Exatamente, a riqueza pouco tem a ver com sorte ou com o chamado berço de ouro. É um processo de transformação que ocorre primeiro em sua mente, o tão falado mindset milionário.

E é sobre isso que vamos falar hoje…

Fomos convidados pelo pessoal da Academia do Investidor para conhecer um pouco do trabalho que eles realizam, e uma coisa que nos chamou a atenção é a classificação dos investidores em níveis.

É isso mesmo, segundo eles existem 7 níveis que mensuram o seu desempenho como investidor, e só avançando nesses níveis que será possível conquistar a independência financeira de forma consistente.

“Muitas pessoas têm por objetivo a independência financeira, isto é, ter suas despesas pagas pelos rendimentos dos seus investimentos, mas somente investidores de nível 4 ou superior conseguem atingir essa meta.”

A frase acima foi extraída do E-book Os 7 níveis de investidores da Academia do Investidor.

Você já deve estar curioso para saber quais são esses níveis, então vamos lá:

 Nível 0 - Os que não tem nada para investir

Os que gastam tudo ou mais do que ganham, muitas pessoas se encontram neste nível, inclusive fazendo parte da classe média com remunerações consideráveis. Aqui as ações principais são aumentar as receitas, controlar e reduzir despesas onde for possível.

Nível 1 - Os que pedem dinheiro emprestado

Diferente do nível 0, que faz empréstimos para pagar as despesas pessoais, neste nível as pessoas fazem empréstimos para comprar bens que acreditam ser um investimento, mas os juros e as taxas bancárias acabam por reduzir ou extinguir a rentabilidade.

Nível 2 - Os poupadores

Neste perfil as pessoas têm uma remuneração muito boa, despesas controladas e no final do mês sempre sobra algum dinheiro. Em alguns casos este dinheiro é poupado ou aplicado em fundos de renda fixa, porém muitas vezes a rentabilidade dessas aplicações não é o suficiente para manter o poder de compra do dinheiro.

Nível 3 - Os investidores espertos

A principal característica destes investidores é que conseguem aproveitar boas oportunidades e fazem investimentos com altas taxas de retorno. Normalmente conseguem capturar essas oportunidades, pois estão são relacionadas de alguma forma com seu trabalho, como por exemplo, advogados e donos de imobiliárias. Acabam não fazendo isso de forma sistemática e não conseguem controlar o momento em que as oportunidades aparecem e algumas vezes estas surgem quando não há capital disponível.

Nível 4 - Os investidores de longo prazo

Estes investidores são responsáveis por suas próprias decisões de investimentos, conseguem criar suas próprias oportunidades com altos retornos e seu sucesso é baseado em investimentos de longo prazo com taxas superiores a 30% a.a. A palavra chave aqui é consistência.

Nível 5 - Os investidores sofisticados

Esses investidores se dão ao luxo de colocar em prática estratégias agressivas e arriscadas, alavancam a rentabilidade de seus investimentos com capital de terceiros e conseguem retornos superiores a 100% a.a.

Nível 6 - Os capitalistas

Essas pessoas são excelentes empresários e investidores, além de comprarem grandes cotas de ações, criam empresas e colocam-nas no mercado para que outros investidores invistam em suas operações. Poucas pessoas no mundo atingem esse estágio, é o topo do sistema financeiro capitalista.

Somente acumular capital não é suficiente para que uma pessoa consiga atingir a independência financeira. Sair da zona de conforto, aprimorar os conhecimentos em finanças e investimentos e executar novas estratégias são comportamentos necessários para atingir patamares maiores de qualidade de vida pessoal e profissional.

Se você quer se saber mais, descobrindo qual o seu nível atual e o que é necessário para evoluir e alcançar os próximos, recomendamos fortemente que baixe o e-book completo acessando o link abaixo ou CLICANDO AQUI.

http://www.academiadoinvestidor.com/financas-forever/