Podcasts sobre investimentos que você precisa escutar

Podcasts sobre investimentos que você precisa escutar

A educação financeira tem se tornado um assunto cada vez mais popular e buscado por quem deseja adquirir mais conhecimento sobre as suas finanças.

Entre as ferramentas disponíveis para se aprofundar na questão e tornar o processo de aprendizado financeiro mais prático e didático, os podcasts temáticos são interessantes opções.

Na área de investimentos, é possível encontrar uma variedade de alternativas à disposição, dos mais diferentes estilos e com diferentes especialistas, com conteúdos extremamente informativos e apresentados de maneira simples.

Conheça algumas dicas de podcasts de investimentos que você precisa escutar:

Panorama do mercado

Em podcasts como o Morning Call Levante, produzido pela Levante Investimentos, você consegue se informar sobre a situação do mercado financeiro, ações, fundos e outros assuntos relacionados, a partir de dicas dadas por especialistas da empresa.

Disponibilizado logo no começo da manhã, o podcast pode ser ouvido antes da Bolsa de Valores abrir, permitindo que você tenha um panorama do mercado no dia anterior e as projeções para o dia corrente.

De frequência diária, o Morning Call Levante tem uma duração média entre 20 a 30 minutos.

Outra opção para quem deseja se inteirar sobre o mercado de ações é o Stock Pickers, podcast da plataforma de jornalismo InfoMoney.

De frequência semanal e com duração média de uma hora, o programa é apresentado pelo analista da corretora Rico, Thiago Salomão, que conversa com especialistas, traders e gestores sobre temas relacionados ao mercado financeiro.

Abordagens objetivas e acessíveis

Se a sua intenção é buscar dicas rápidas, objetivas e práticas sobre investimentos, o podcast O Investidor Inteligente é uma boa escolha.

Com frequência semanal e episódios rápidos, com duração entre 15 e 20 minutos, o programa da plataforma Dicas Rápidas aborda o tema dos investimentos, com orientações e estratégias de como utilizar melhor o seu dinheiro, possibilitando que você seja um investidor melhor.

No mesmo estilo, o podcast Educando Seu Bolso se caracteriza pela linguagem objetiva e acessível, trazendo conteúdos relacionados a investimentos que ajudam os ouvintes a melhorar o seu relacionamento com o dinheiro.

Contato inicial com investimentos

Se você estiver tendo os primeiros contatos com o mundo dos investimentos, o podcast Nerdcash pode ser a escolha ideal.

Nele, você encontra uma abordagem divertida e informal sobre diversos temas relacionados à área de investimentos.

Linguagem simples e entretenimento

Também marcado pela linguagem simples e bem humorada, com um forte teor de entretenimento, o podcast Muito Risco Pouco Ego tem como o foco principal falar sobre investimentos, trazendo dicas básicas de como e por onde começar a investir.

Investidores experientes

Para quem já investe ou pretende entender mais sobre investimentos de renda variável, podcasts como o Primocast e o Suno Research são ótimas dicas para se acompanhar.

No Primocast, podcast oficial do famoso canal Primo Rico, um dos maiores canais sobre investimentos, finanças e empreendedorismo do mundo, você recebe recomendações de investimentos e de finanças, bem como é apresentado a uma sugestão de livros, dicas de empreendedorismo, entre outros atrativos.

Já no Suno Research, considerado um dos podcasts mais completos do segmento financeiro, você tem acesso a diversas análises sobre o mercado financeiro e o mundo dos investimentos, com avaliações sobre o desempenho de alguns ativos.

Gostou do conteúdo? Leia mais artigos no nosso blog!