Por que tanta discriminação e intolerância?

Por que tanta discriminação e intolerância?

Por que tanta intolerância com homossexuais?

Que somos um país racista e preconceituoso não é segredo para ninguém. Que grande parte das pessoas se acha a última bolacha do pacote também não, mas nos últimos anos estamos vendo muitas ações de violência contra gays.

A discriminação, seja ela qual for, já é coisa de gente babaca e de mente pequena; agora, a coisa piora muito quando além da discriminação passam a ocorrer atos violentos.

Nenhum cidadão penso eu, é homossexual por opção. Seria idiotice tal escolha num país como o nosso que discrimina tanto o homossexual. Agora também se for escolha, o que não acredito, qual seria o problema? Cada um faz da sua vida o que bem entender, desde que não prejudique ao próximo. Devemos viver nossas vidas da melhor maneira possível.

Alguns homens são tão babacas que dizem agredir a um gay por ter sido “cantado” por ele. E? Caso alguém lhe dê uma cantada, seja homem ou mulher, você diz: não obrigado. Ponto final. Outra idiotice é achar que porque o cara é gay ele vai lhe “cantar”. Você como homem heterossexual “canta” toda mulher que vê na sua frente? Claro que não. E por que você acha que somente porque o cara é gay ele irá cantar todo homem? Ridículo tal pensamento.

Devemos respeitar o próximo como cidadão, seja ela ou ela como for.

Ainda existem diversas outras formas de discriminação. Na UNESP foi notícia há poucos dias o chamado “rodeio das gordas”, quanta ignorância. O que mais me entristece é que tal fato ocorreu numa universidade, onde estatisticamente se encontra pessoas mais esclarecidas. Mas babaca é babaca em qualquer lugar do mundo.

Outro fato deprimente foi a discriminação contra os nordestinos que ocorreu durante o segundo turno das eleições. Uma idiota de pai e mãe postou no Twitter que os paulistanos deveriam matar um nordestino afogado por dia. Tais pessoas deveriam sofrer punições exemplares. E punições duplas, uma por incitarem a violência e outra por discriminação.

Mas, infelizmente, punições não acontecem, e quando acontecem são brandas e pouco significativas.

Termino deixando um recado: somos todos iguais, independente de nossa sexualidade e característica física, somos todos cidadãos do mundo.

Editado:

Respondendo pergunta que chegou no meu e-mail.

_Não sou gay. Não sou nordestino, sou paulistano. _