22 de abril de 2018

Porque é que o marketing digital e o posicionamento do seu site são tão importantes?

É muito importante ter em conta que nos dias de hoje o marketing online e o posicionamento na web de uma empresa, são essenciais para o desenvolvimento, aumento de notoriedade e consequentemente para as vendas de qualquer negócio.

Desta forma, é importante ter em conta estas questões quando criar o seu negócio.

Porque é que o posicionamento de um site é tão importante?

É importante ter em conta que, hoje em dia, toda vez que queremos contratar os serviços ou adquirir um determinado produto, a primeira coisa que fazemos é realizar uma pesquisa através da internet de forma a poder conhecer melhor os detalhes ou conhecer opiniões de quem já adquiriu o mesmo.

Assim sendo, nos dias que correm, já não basta criar loja virtual. É importante ter uma boa loja virtual, aprimorada para os motores de busca, de forma a que quando existe alguma pesquisa sobre os seus produtos ou serviços for feita, a sua empresa possa aparecer nos primeiros lugares.

Isso significa que, mesmo que não realize nenhum tipo de campanha, a sua empresa irá tornar-se automaticamente parte da internet.

Desta forma, é importante que se lembre que geralmente as pessoas escrevem opiniões para contribuir com valores negativos e menos frequentemente do que seria de desejar, para fornecer valores positivos.

Isso significa que deve estar muito consciente da imagem que a sua empresa ou o seu negócio tem na Internet.

Lembre-se que as redes sociais até mesmo as páginas de opinião, os motores de busca, e todas as outras ferramentas e marketing online são parte da sua vida enquanto empresário, não podendo nunca descurar das mesmas.

loja virtual Porque é que o marketing digital e o posicionamento do seu site são tão importantes?

Porque é que a imagem é tão importante?

A verdade é que a imagem da sua empresa (deve ter isto em conta quando criar logotipo) tem de transmitir segurança aos consumidores, pois caso contrario os mesmos não vão ser capazes de confiar que os produtos ou serviços que tem para vender são realmente bons.

Imagine que está indeciso entre dois produtos que são iguais e que são vendidos em lojas online completamente distintas.

Agora imagine que a loja mais barata (o produto custa menos 10€) tem um aspeto descuidado, não tem informações coerentes nem certificado de segurança online.

Contudo, a outra loja, embora seja um pouco mais cara, tem certificado de segurança online, tem feedback positivo de vários utilizadores, o site tem um aspeto cuidado e oferece-lhe algumas garantias.

Qual seria a loja pela qual iria optar?

Pois bem, é verdade. Provavelmente ia optar pela mais cara já que a mesma lhe parece logo à primeira vista uma melhor opção.

Como vê, a imagem pode facilmente influenciar o volume de vendas do seu site. Logo, se quer ter um negócio lucrativo, é importante que invista em marketing online (melhorando o posicionamento da empresa), em qualidade e em estratégias de relacionamento com o cliente.

Embora à primeira vista possa parecer estranho, acredite que irá compensar.

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