Promessas para 2011.

Promessas para 2011.

Feliz 2011.

A grande maioria das pessoas aproveita o final de um ano e início do outro para realizar um balanço do ano que termina e fazer as conhecidas promessas de mudança de hábitos não saudáveis e projetos de novas atividades, estas saudáveis, a serem realizadas no próximo ano.

Muitos, a grande maioria, se decepciona, pois não realiza nada do que foi prometido a si mesmo. E sabe por quê? Por querer mudar coisas demais e realizar muitas atividades que exigem disciplina e tomam grande parte do tempo.

Hoje lhe chamo à reflexão para repensar no que você está se prometendo ou já se prometeu. Sabe aquela imensa lista com coisas do tipo: realizar uma atividade física regularmente, se alimentar melhor, estudar, ler mais, gastar menos, economizar xis reais, etc.? Esqueça. Não vai dar certo, poucos conseguem mudar tantas coisas em tão pouco tempo. Que tal sermos mais realistas e nos propormos a mudar apenas uma, no máximo, duas coisas? Só que realmente monitorar durante todo o ano para garantir que a mudança seja perpétua.

Lembro-me que no início do milênio (2001) me fiz uma única promessa: realizar uma atividade física no mínimo 3 vezes por semana. Nunca fui sedentário, mas era esportista de final de semana. Estamos começando 2011 e tal mudança permanece em minha vida. Já se foram 10 anos e tenho realizado atividades físicas de 4 a 6 vezes na semana. Já corri grandes distâncias, 25 km, já corri pequenas distâncias, 5 km, e hoje faço aulas de dança de salão, duas vezes na semana; musculação, três vezes na semana e corrida, apenas uma vez na semana. A corrida eu realizo com um amigo de profissão onde aproveitamos para trocar experiências e dar pitaco em como o outro pode ser ainda melhor em suas atividades profissionais. Isso também é network.

Toda mudança exige esforço e dedicação, além de monitoração constante. Para um novo hábito ser consolidado levam-se anos, não acontece da noite para o dia.

Minha proposta é que você escolha a principal coisa que deseja realizar durante 2011 e foque toda sua energia na realização dessa atividade. Você deve criar um mecanismo para certificar-se que a mudança esteja realmente ocorrendo, deve ter metas parciais e se premiar ao alcançá-las. Não sei nada de sua vida, nada mesmo, mas sei que você é capaz e realmente deseja. Como sei? Porque você está neste blog e lendo esse texto, caso contrário você já teria parado e ido navegar em outros sites. Não deixe os meses do ano apagar o seu desejo, se possível compartilhe seu objetivo com uma amigo e peça que ele lhe cobre durante todo o ano.

Eu sou alguém curioso e se você quiser me relatar através de um comentário seu grande objetivo para esse ano vou ficar feliz em saber e ainda vou poder lhe enviar energias positivas, além é claro de torcer por seu sucesso.

Feliz 2011.