25 de junho de 2019

Saiba 5 dicas de sucesso para vender pela internet

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Quer aumentar suas vendas pela internet por meio de estratégias bem elaboradas e definidas para seu público-alvo? Saiba que vender pela internet ajudará sua empresa a obter um ROI (Retorno Sobre Investimento) bem significativo em relação a outro meio de vendas offline.

Neste post, daremos 5 dicas para ajudá-lo a vender mais e tornar o seu negócio no mundo online um verdadeiro sucesso. Confira!

1 – Crie um site que seja funcional e que tenha uma boa navegabilidade

Um site que seja funcional, extremamente atrativo e de fácil navegabilidade é o ponto-chave para o sucesso de muita loja online. Para atrair clientes e vender na internet, é preciso induzir o usuário a visitar seu site e conhecer seus produtos. Mas, para isso, sua página deve trazer informações que estimulem sua curiosidade e seu interesse.

Como fazer isso?

Com um site que permita a navegação do usuário de forma simples. Ou seja, quanto mais fácil ele encontrar o que precisa, melhor. Evite sites com designs carregados e cheios de opções para cliques, pois os usuários gostam de praticidade e preferem sites onde as informações seguem uma lógica mais simples.

Enfim, quanto mais intuitivo for seu site, mais funcional ele será, e mais vendas poderá induzir.

2 – Invista em SEO (Search Engine Optimization)

Se o seu objetivo é consolidar seus produtos e serviços no mundo online e consequentemente vender mais, é preciso investir em uma das mais conhecidas e eficientes estratégias de marketing digital: o SEO! Ou simplesmente Otimização para Mecanismos de Buscas.

O objetivo dessa estratégia é destacar e melhorar o posicionamento do seu site por meio de resultados orgânicos (não pagos). Ou seja, ele procura evidenciar seu site nos principais mecanismos de busca da web.

Mas para trabalhar com estratégias de SEO, é necessário obter alguns conhecimentos que fazem parte do marketing digital — como palavras-chave, marketing de conteúdo, otimização de imagens e construção de links. A ferramenta envolve toda uma parte on page (estrutural) e off page (externa) para obter o retorno esperado.

Geralmente, essa tarefa de otimização de SEO para gerar mais vendas online é feita por profissionais.

3 – Disponibilize vários canais de comunicação para o usuário

Hoje em dia, o consumidor não é mais o mesmo. Ele é antenado às novidades da internet e está sempre navegando por vários canais. Por isso, se deseja vender mais, esteja presente nas redes sociais e disponibilize vários meios de contato, como chat, telefone e e-mail.

Aliás, uma das grandes tendências do momento é o chamado omnichannel. Essa nova estratégia de vendas trata-se da integração de lojas físicas com lojas online. Com essa nova estratégia de venda, o consumidor pode utilizar todos os canais disponíveis para efetivar uma compra. Assim, quanto mais canais disponibilizar, melhor.

Para não perder vendas, tente integrar o layout do seu site com os dispositivos móveis e o otimize o máximo possível para oferecer vários canais de contato para o cliente, esteja ele em qualquer parte do mundo.

4 – Elabore um bom plano de negócio

Para obter sucesso em vendas online, é preciso, antes de tudo, traçar quais serão suas metas e seus objetivos. Uma ótima maneira de fazer isso dar certo é ter um bom plano de negócios.

Para elaborar esse plano, é preciso trabalho e comprometimento. Ou seja, traçar metas que possam ser alcançadas, saber onde o capital será investido e buscar ferramentas de mensuração utilizadas pelo marketing digital para verificar se o retorno está dentro do esperado ou se virá em longo, médio ou curto prazo.

5 – Conheça as várias estratégias de marketing digital para vender mais

Não adianta tentar vender pela internet se você não se aprofundar nos conceitos que envolvem o mundo online. E o marketing digital é o principal deles. Não é possível conseguir aumentar a conversão e vender mais se você não souber como nutrir seus leads(clientes em potencial) no funil de vendas até o final.

O único meio de obter sucesso e vender pela internet é trabalhando várias estratégias que o marketing digital oferece, como o Inbound Marketing, por exemplo — uma das principais ferramentas utilizadas para atrair, engajar e converter leads de forma orgânica (não paga).

Grande abraço!

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