Seguro de carro online: como funciona?

Seguro de carro online: como funciona?

A internet oferece muitas opções de compra de produtos e há também diversos serviços que podem ser adquiridos online. De olho nessa tendência, muitas seguradoras estão migrando para essas plataformas.

Muita gente ainda tem dúvidas do que fazer na hora de contratar um seguro de carro online. São muito frequentes os questionamentos sobre disponibilidade de corretor, preços, como contratar esse serviço e que tipo de cobertura é oferecida. A seguir, vamos explicar como funcionam os seguros de carro online e também apresentar algumas de suas vantagens e desvantagens. Confira!

Como funciona

A contratação do seguro de carro online tem algumas especificidades em relação ao seguro tradicional. O processo consiste em informar certos dados que, da maneira habitual, seriam passados ao corretor. Após análise, é sugerido um tipo de contrato que mais se encaixa com o seu perfil.

É fundamental que o contratante preste bastante atenção no contrato e nos serviços oferecidos antes de fechar o negócio. Na maneira tradicional, o corretor pode ajudar a escolher o melhor plano, mas há menos opções para comparar.

Seguro de carro online versus seguro tradicional

Existem algumas diferenças entre essas duas modalidades de seguro. As principais são a disponibilidade e o atendimento.

No seguro tradicional, normalmente o contato com o corretor é feito por celular, sem um horário específico. Já as seguradoras online costumam trabalhar em horário comercial. A vantagem é que você não depende da disponibilidade de uma única pessoa, já que pode ser atendido por qualquer corretor que esteja online.

Vantagens de se contratar uma seguradora pela internet

As vantagens mais óbvias da contratação do seguro de carro online são as mesmas de qualquer compra pela internet: conforto, comodidade e rapidez. Com apenas alguns cliques você já contrata o seguro e em menos de 24 horas (normalmente) ele já pode ser acionado. Outra vantagem são os preços, em geral bem mais atrativos do que os das seguradoras tradicionais.

Tipos oferecidos

Há uma infinidade de tipos de cobertura oferecidos pelas seguradoras online. Por isso, é importante ficar atento ao contrato antes de fechar negócio.

Além dos cuidados básicos de qualquer compra na internet, é preciso prestar atenção em quais serviços são oferecidos na modalidade padrão. Escolha também os opcionais que mais atendam às suas necessidades e personalize seu seguro!

Na hora de fechar o negócio, certifique-se de que você compreendeu bem quais são os serviços que a seguradora oferece em caso de sinistro. Se você ainda tem alguma dúvida, não deixe de falar com a gente no espaço de comentários! E para saber mais sobre o assunto do seguro confira também o nosso post “Dicas para contratar o seguro auto”.