Sites de compras coletivas.

Sites de compras coletivas.

Você já comprou em sites de compras coletivas?

Groupon, Comgru, e Peixe Urbano são os mais famosos.

A relação entre o site, os anunciantes e nós clientes é de total mutualidade, todos saem ganhando.

No texto de hoje converso sobre as vantagens e desvantagens em comprar online em sites de compras coletivas. Muitas pessoas ainda resistem a esta modalidade de compra, mas elas vieram para ficar. Brigar com a tecnologia é perda de tempo, você irá perder. Portando, se adapte a ela.

Os sites funcionam da seguinte maneira: vendem produtos mais baratos, com preços realmente atrativos, alguns com até 90% de desconto.

O que eles ganham?

Publicidade e visibilidade da marca. Se pensarmos na venda anunciada, o anunciante quase sempre leva prejuízo ou acaba não lucrando nada. Isto se pensarmos somente naquela venda. Quem anuncia não visa lucrar naquele momento, o objetivo é atrair e fidelizar clientes novos. A ideia é vender barato hoje e ganhar um cliente fiel amanhã. Grande parte dos clientes que compram na promoção e ficam satisfeito com o produto e o atendimento da loja, voltam a comprar no futuro ao preço normal, fora da promoção.

O que nós, clientes, ganhamos?

Ganhos na compra, pois compramos um produto a um preço bem abaixo de mercado. Também ganhamos a chance de conhecer um novo estabelecimento, ou arriscando na compra de um produto que não conhecíamos, mas devido ao preço convidativo, estamos dispostos a experimentar.

Fique atento aos detalhes

Antes de sair comprando, fique atento às regras. Muitos restaurantes que anunciam seus pratos com preços fantásticos vendem o cupom com validade de segunda a quinta-feira. Hotéis e pousadas não permitem a hospedagem em alta temporada e feriados prolongados.

Às vezes, o uso do cupom promocional deve ser agendado com antecedência. Também pode acontecer de a compra ser válida apenas quando atingir um número mínimo de vendas.

Cuidado!

O erro está em ficar comprando simplesmente porque está barato. Lembre-se que toda compra desnecessária, mesmo que o preço esteja uma pechincha, é cara; afinal, você estará comprando algo que não precisa.