Onde investir precisando do dinheiro em poucos meses?

Onde investir precisando do dinheiro em poucos meses?

Um leitor que pediu para não ter seu nome divulgado fez a seguinte pergunta: Vou receber na primeira quinzena de março pouco menos de 2 mil reais e vou precisar do dinheiro no começo de fevereiro do ano que vem. Onde investir?

Minha resposta: Tesouro Direto. LTN com vencimento em janeiro do ano que vem.  Está pagando 12,67% bruto, antes de taxas e IR. Imaginando uma taxa de 0,2% para a corretora e os 0,4% das taxas de custódia e negociação e ainda os 20% de IR, o lucro líquido será de aproximadamente de 9,5%. Em minha opinião, excelente taxa para 10 meses de investimento.

Não considerei um possível custo de um DOC para a transferência do dinheiro à corretora, mas, mesmo com tal custo, será mais compensador o investimento no TD do que deixá-lo na caderneta de poupança.

Aproveito para recomendar a conta corrente do banco Itaú intitulada iConta. A conta não tem custos ao cliente e tem DOC/TED incluídos no pacote gratuito. Tal modalidade só permite aos clientes transações via home banking e terminais nas agências. Alguém ainda usa outra modalidade? :-D