13 de dezembro de 2018

Você tem que ser diferente.

diferente 150x150 Você tem que ser diferente.O mercado de trabalho vive hoje uma situação inusitada. Faltam vagas e sobram vagas. Como? Eu explico. Faltam vagas para trabalhadores braçais e sobram vagas para trabalhadores do conhecimento.

A tendência de todo país em crescimento é a necessidade de mão de obra qualificada. O Brasil nos últimos anos tem crescido ano após ano e cada vez mais necessitará de trabalhadores do conhecimento, profissionais que fazem a diferença, que sejam capazes de ir além do senso comum e serem diferenciados.

Este é um fenômeno que vem ocorrendo em todas as áreas e não somente dentro das empresas. A velha fórmula não funciona mais, é necessário inovar constantemente.

O grupo Teatro Mágico inovou ao misturar teatro e música e faz sucesso. Seu líder Fernando Anitelli compõe músicas com letras inteligentes e as apresentações do grupo são um espetáculo e não simplesmente um show musical.

Outro grupo de talento é o Pedra Letícia. Com um humor ácido em letras cheias de malícia conseguem fazer humor musical de uma maneira diferente. Depois do fenômeno Mamonas Assassinas é o único grupo que conheço que conseguiu alinhar: humor, inteligência, naturalidade e qualidade musical.

Pergunto: E você, tem sido um profissional diferente?

O meu amigo Everton nos mostrou um vídeo em seu blog, o Finanças Forever, do pipoqueiro Valdir e sua forma de empreender. O cara não é um gênio, simplesmente é alguém com visão de negócio. O vídeo você vê abaixo.

Não espere grandes ideias, pequenas ações constantes trazem resultados significativos. É mais uma questão de transpiração do que inspiração.

Faça, aja e não espere sentado que tenho absoluta certeza que a mudança acontece.

Artigos Relacionados:

Jônatas Rodrigues da Silva

Administrador na Universidade Federal de São Carlos e professor do Estado de São Paulo no Centro Paula Souza. Autor do livro Método para a Educação Financeira: da Sensibilização à Ação.

Outros textos de Jônatas Rodrigues da Silva
10 Comentários

Adicionar comentário