Atividade física e mercado de trabalho.

Atividade física e mercado de trabalho.

Todo mundo sabe que uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física regularmente é importante para uma vida saudável.

E para a empresa, é importante você realizar atividade física?

Sim, sem dúvida. Um funcionário que se exercita corre menos riscos de ficar doente, é mais bem humorado pela liberação de endorfina que a atividade provoca e esteticamente fica mais bonito, afinal controla o peso e dependendo do exercício fica mais torneado.

A auto-estima também é elevada. A confiança aumenta quando estamos bem com nós mesmos, bem com nosso corpo. No mercado de trabalho confiança é imprescindível para o alcance de resultados.

Pesquisas ainda mostram que a liberação de endorfina melhora a memória, a disposição física e mental e o sistema imunológico; tem efeito antienvelhecimento e ainda evita lesões nos vasos sanguíneos.

Já te convenci das vantagens da prática de exercício físico? Na verdade acho que você já estava convencido disso, mas somente estar convencido não é suficiente, é preciso estar persuadido; quando estamos persuadidos passamos a agir.

Vamos lá, pegue o telefone e marque uma consulta com seu médico cardiologista, também te aconselho a consultar um nutricionista para ele lhe prescrever uma dieta equilibrada. Depois se matricule em uma academia.

Olhe, não pense muito, faça. Não estou dizendo que é fácil não, é difícil, o corpo demora meses para se acostumar, mas você consegue e algum tempo depois esse hábito saudável fará parte de sua rotina diária.

Eu, Jônatas, tenho 30 anos e tenho praticado atividade física regularmente nos últimos 9 anos. Nos últimos 3 anos tenho me alimentado melhor com uma dieta prescrita por um nutricionista. Às vezes chuto o balde e descuido da alimentação, mas só nas festas e momentos especiais.

Já ligou para o cardiologista?

Agora, depois de já ter escrito esse texto, encontrei um post de Julio Cezar Cardozo publicado no site administradores.com.br com o título Gordinhos não têm vez nas empresas? Vale à pena a leitura.