Como alcançar 1 milhão de reais

Como alcançar 1 milhão de reais

1 milhão é uma quantia redonda e está na moda.

Nos últimos 5 anos tenho percebido um interesse crescente pelo conhecimento financeiro.  Tal quantia virou a meta de muita gente.

É fácil alcançar tal quantia? Claro que não. Se fosse fácil existiriam muitos milionários por aí. Mas também não é impossível. Para fazer fortuna você precisa de três ingredientes: tempo, dinheiro e rentabilidade. Quanto mais de um você tiver, menos dos outros precisará.

Minha avó fez 84 anos em maio. Começou a trabalhar aos 12 anos de idade e quase sempre recebeu um salário mínimo. Ela é evangélica e sempre tirou o dízimo de seus proventos. Se ela tivesse pagado o dízimo durante todo esse período para si mesma também, e investido os 51 reais com rentabilidade mensal de 10% ao ano, teria hoje, sabe quanto? 7 milhões 950 mil reais.

Se você investir 442,40 durante trinta anos, também em um investimento com rentabilidade mensal de 10% ao ano, chegará ao tão sonhado 1 milhão ao final do período.

Você também poderá alcançar 1 milhão com investimentos de mil reais mensais em apenas 12 anos e 6 meses se conseguir uma rentabilidade de 25% ao ano.

Para conseguir acumular 1 milhão de reais em apenas 5 anos com rentabilidade de 24% ao ano, você precisa investir 8.768,00 por mês. Uma quantia para poucos.

Também é possível alcançar o tão sonhado milhão com investimentos mensais de 300,00 com rentabilidade de 16% ao ano em 24 anos. Nada impossível. Você há de concordar comigo.

Para eu terminar esse texto veja só: Se você começar a trabalhar com 20 anos de idade e se aposentar com 60, poderá acumular 1 milhão de reais investindo apenas 85 reais mensais obtendo uma rentabilidade de 1% ao mês. É menos que muita gente gasta em cigarros.