Muito Prazer, Sr. Mercado eBook do Finanças Inteligentes

Muito Prazer, Sr. Mercado eBook do Finanças Inteligentes

Muito Prazer, Sr. Mercado é o livro do excelente blog Finanças Inteligentes sobre a dinâmica do mercado de capitais.

O blog Finanças Inteligentes nos brinda diariamente e gratuitamente com uma análise precisa e direta sobre o mercado de capitais brasileiro, americano, europeu e asiático.

Para quem realiza operações de curto e curtíssimo prazo o eBook do Finanças Inteligentes é ferramenta obrigatória para melhor entender o mercado e realizar trades através de uma leitura eficaz dos movimentos do mercado.

Seguindo os conselhos do mestre chinês Sun Tzu (conhecer o território onde se está pisando) o eBook ensina como selecionar um ativo de trading para estudo. Afirma que a boa estratégia começa com a seleção do ativo, e mostra a importância do conhecimento fundamentalista e macroeconômico para o sucesso de uma operação no mercado.

Você entenderá a importância das bandas de bollinger para avaliar a volatilidade de um ativo e aprenderá a medir através do IFR (índice de força relativa) a força compradora e vendedora em um determinado período.

Topos e fundos, pivot de baixa, LTA e LTB, ascendente e descendente são todos termos técnicos que são muito bem explicados neste eBook.

Suporte e resistência, assim como a candlestick (técnica japonesa para a análise de preços) é apresentada de forma clara pelo Finanças Inteligentes.

Martelo invertido, engolfo de baixa e estrela cadente também fazem parte da linguagem técnica que é abordada no eBook.

Comprar na baixa e vender na alta é o segredo, que não é segredo, do sucesso no mercado de capitais. Este livro de forma didática e objetiva o ajudará a entender a lógica da análise técnica e lhe preparará para ter mais sucesso em seus trades.

Conclusão minha

Seguindo a política deste blog só divulgo materiais que realmente li e me certifiquei de sua qualidade. O eBook Muito Prazer, Sr. Mercado do meu amigo Finanças Inteligentes é um deles.

Mesmo que você opere na bolsa com uma visão de longo prazo sobre uma ótica fundamentalista este livro ainda lhe será muito útil, lhe ajudando a entender o melhor momento para a compra do ativo.

Boa leitura!