Por que ler O homem mais rico da babilônia?

Por que ler O homem mais rico da babilônia?

Existem diversas formas de aprendermos e, muitas vezes, uma delas acaba sendo esquecida: a leitura. Quem deseja aprender um pouco mais sobre finanças pode encontrar uma boa opção no livro “O homem mais rico da Babilônia”.

Ele vai contar uma história que traz diversos ensinamentos, como por exemplo o fato de que não é preciso ser um especialista na área finanças para conseguir obter sucesso na sua vida financeira.

O livro mostra como utilizar o seu dinheiro de forma correta, evitando desperdícios que ajudarão a ter uma nova visão sobre as finanças. Veja algumas das principais ideias do livro logo abaixo.

Conheça a regra dos 90, 10

Ensina que a cada 10 moedas ganhas, apenas 9 devem ser gastas e a que sobrar deve ser utilizada para fazer investimentos. A orientação é que se aprenda a viver apenas com parte do que se recebe.

Tenha controle dos gastos

É preciso saber diferenciar o que é necessidade do que é desejo, e aprender a controlar esse último. Ele não impede que você tenha alguns prazeres, porém ensina a controlar o orçamento para que os gastos fiquem dentro dos 90%.

Aprenda a multiplicar o dinheiro

É preciso saber investir em atividades que possam garantir lucros e rendimentos, fazer o dinheiro trabalhar por você e não o contrário. Esse rendimento precisa ter origem no que se poupa e não no que se ganha, diferente do que muitos pensam.

Saiba ter cuidado com o seu dinheiro

Não adianta querer fazer com que ele renda sem que sejam analisados os investimentos e esses realmente possam trazer retorno. Para se ter lucro é preciso, muitas vezes, contar com pessoas que realmente entendam.

Lembre-se de que sua casa é um investimento

Ter um imóvel próprio pode ser um investimento a longo prazo porque os bens duráveis são sempre uma boa opção. Os que são lucrativos e duráveis sempre precisam estar entre as opções de investimento.

Pense no futuro

É necessário pensar na velhice e também no futuro da família. Tenha um plano financeiro para que isso se concretize. O planejamento deve começar cedo para que se possa usufruir dos benefícios mais para frente.

Seja bom no que se gosta

Se deseja se tornar bom em alguma coisa é preciso gostar do que faz, caso contrário, isso não será possível. Não adianta querer ganhar dinheiro se não se é bom no que está fazendo.

Aumente sua capacidade para ganhar

Para conseguir ganhar dinheiro, antes de tudo é preciso querer. Quando se tem essa vontade, pode-se procurar maneiras de conseguir isso estudando, buscando mais conhecimento, sendo mais sábio e também sabendo doar.

Esses são apenas alguns dos ensinamentos do livro “O homem mais rico da Babilônia”, porém com certeza ao lê-lo você poderá ter uma nova visão sobre as finanças. Por isso, comece a sua leitura o quanto antes e aprenda mais sobre finanças e atitudes que podem fazer a diferença no cotidiano.

Você já leu o livro “O homem mais rico da Babilônia”? Qual parte gostou mais? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!