Poupança fiscal na compra de imóveis : Checklist para o verão

Poupança fiscal na compra de imóveis : Checklist para o verão

imovelPoupança fiscal na compra de imóveis: Checklist para o verão

Agora que o mundo pouco a pouco retoma a normalidade após a explosão da bolha imobiliária dos Estados Unidos que progressivamente se espalhou a todo o mundo, é possível começar a preparar os próximos passos relativamente a imobiliário. A Economia não é estática, se existem períodos de depressão, também existem períodos de retomada, que começam sempre de maneira ligeira, mas começam. Neste artigo daremos a nossa visão relativamente a poupanças fiscais possíveis e obter na compra de imóveis.

Tendência do mercado

O mercado aponta para uma desvalorização de cerca a 30 a 40% do valor atual, o que torna as opções de arrendamento muito curtas, devido à pouco rentabilidade e ainda a acumulação do risco de destruição de patrimônio. O investimento em imóveis hoje em dia está adequado para habitação. Se o objectivo for habitar a curto, médio e longo prazo, 2015 poderá ser o ano de concretização desse sonho. O mercado ainda se encontra num período de correção de valores, aliando o facto do desemprego ainda se encontrar elevado e os rendimentos não estarem a crescer tanto, podemos esperar um valor estável dos imóveis.

Benefícios fiscais para habitação

Se deseja adquirir o seu primeiro imóvel, tem de saber que possui certos benefícios fiscais, como um desconto de 50% nas custas no cartório com o registro da transação. Para ter direito a este desconto não pode possuir outro imóvel, e tem de utilizar o que irá adquirir para habitação. Para conseguir este desconto, basta assinar uma declaração no Cartório. Em relação ao ITBI, o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imoveis, depende do Estado, alguns concedem desconto total ou parcial, outros não concedem nenhum desconto. Em relação ao Imposto de Renda

Conclusão

O mercado encontra-se perfeito para a aquisição de imóveis para a habitação, os benefícios são consideráveis e em relação ao Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, este costumava ser a componente mais dispendiosa do processo de aquisição de imóveis. Com a simplificação do processo e a aplicação de descontos, incentiva-se à aquisição dos mesmos. Se pretende conhecer a situação do mercado em relação a casas a venda na Zona Leste, só tem de consultar no site. Aproveite da melhor maneira todas as possibilidades que o mercado lhe está a oferecer para se estabelecer de vez na sua habitação, os preços ficarão estáveis nos próximos tempos, abrindo a janela de oportunidade a quem possa fazer esse investimento.