Programas que não podem faltar em nenhum PC.

Programas que não podem faltar em nenhum PC.

Quais os programas que não podem faltar no seu PC? Bom, eu tenho um notebook que uso basicamente para trabalhar e me divertir um pouquinho. Para mim é fundamental que os softwares sejam grátis, não tenho muita grana para gastar com programas.

É fato que não dá para viver sem um antivírus, não há necessidade de ser um pago, os gratuitos são tão bons quanto os pagos, recomendo o AVG ou o AVAST, são fáceis de usar e dê encontrar nos sites de downloads.

Um bom gerador de PDF é outro programinha que não dá para ficar sem, eu sempre que pago minhas contas online imprimo o recibo em PDF, se der algum “rolo” e precisar apresentar o comprovante, aí sim irei gastar papel e tinta. Recomendo o CutePDF, cumpre bem a tarefa e é leve.

winrarCompactador de arquivos. O Winzip dominou o mercado durante muitos anos, realmente ele é ótimo, só que prefiro o WinRAR. Por quê? Ele é grátis!

Navegador é igual mulher, cada um tem suas preferências. Para mim o Firefox é incomparável.

Em se tratando de visualizar imagens o Picasa cumpre bem seu papel. Curto bastante, é bonitinho e tem algumas funções interessantes, vale a pena tê-lo instalado.317px-Picasa.svg

Para tocador MP3 o vovô Winamp para mim é fantástico. Já para visualizar vídeos o RealPlayer também é legal, tem quem prefira outros, mas gosto é gosto.

Para gravar DVD o Shrink é o melhor, simples de tudo, até minha filha de 2 anos é capaz de usá-lo. É claro, o Nero instalado também é imprescindível.

Para finalizar é importante um programinha para faxinar o PC. Aí entra o bom CCleaner. Este é bacaninha, dá conta do recado sem querer aparecer muito.

Ainda tem outros programas que devem rodar em segundo plano, o Java Runtime Environment é fundamental para quem acessa Internet banking e o Flash Player para visualizar complementos em páginas na Internet.

Estão aí os programas que não podem faltar, esqueci algum?