Quem administra sua vida?

Quem administra sua vida?

É interessante como pensamos ser senhor de nossas vidas quando na verdade não somos.

Administrar na linguagem mais simples possível eu diria que é tomar conta das coisas. E o mais importante a ser administrado é a própria vida. Só que sem ao mesmo percebermos passamos o controle de nossas vidas aos outros.

Em conversa recente com alunos numa aula de TGA (Teoria Geral da Administração) discutimos sobre quem realmente administra nossas vidas, foi muito interessantes as conclusões que chegamos, todos nós ficamos surpreendidos.

Os administradores

Muitos vivem suas vidas baseadas no cônjuge. Outros são dirigidos pelos pais (aqui estou falando de pessoas adultas). Tem os que são controlados pelo patrão. Alguns pelo animal de estimação. Muitos pais são administrados pelos filhos.

A administradora

A principal administradora é a televisão. É impressionante como somos influenciados por ela. Da roupa que vestimos a comida que comemos: tudo é fruto da mídia. Heróis e vilões é ela quem cria. Julgamentos e condenações quem faz? O que é moda ou não depende de a atriz usar ou não na novela.

Você percebeu como não administramos nossas vidas, que na verdade somos administrados?

Em nosso dia-a-dia acabamos nem ao menos percebendo da influência da mídia e de outras pessoas em nosso agir. Nossas escolhas são diretamente influenciadas. Não estou dizendo que isso é ruim ou bom, apenas é um fato, algo que acontece diariamente.

Agora você acaba de ser alertado sobre isso e cabe somente a você definir o quanto fatores externos administrarão suas escolhas a partir de hoje.