Sistema biométrico identifica pessoas na hora

Sistema biométrico identifica pessoas na hora

A empresa de tecnologia ótica Fujitsu, popularmente conhecida por suas câmeras digitais, acaba de lançar um sistema de autenticação pessoal inovador: ele integra impressões digitais com leitura de veias da palma da mão.

A vantagem deste novo sistema está na velocidade da identificação de qualquer pessoa em particular em um banco de dados com milhares de indivíduos: apenas 2 segundos.

Esta tecnologia torna possível a construção de sistemas de autenticação biométrica que não exigem carteira de identidade e que podem ser feitos sob medida para atender diferentes grupos de empresas, de ambientes de controle em pequena escala a grandes sistemas de plataformas sociais, informou a empresa.

O sistema é modular, de modo que a tecnologia de identificação padrão das veias poderia ser adicionada aos sistemas de autenticação de impressões digitais já em uso pelas empresas.

Paralelamente, a empresa também desenvolveu novas tecnologias de busca capazes de manipular um grande número de usuários registrados e pretende implementar as pesquisas até o final deste ano, para fazer combinações possíveis a partir de uma base de dados de 10 milhões de usuários simultaneamente.

Essa tecnologia, quando estiver totalmente implantada, com certeza vai contribuir e acelerar o processo de identificação pessoal da polícia em todo mundo. Vamos aguardar.

 

Fábio Lagoeiro - www.formacaoadicional.blog.br