5 sites para conseguir uma vaga de emprego e sair do vermelho

5 sites para conseguir uma vaga de emprego e sair do vermelho

Se você está desempregado, não se desespere. Não é só você que está em busca de trabalho. Saiba que a maioria das pessoas já passou ou irá passar por uma situação parecida em algum momento de suas vidas, logo isto não é motivo para você perder a calma e entrar em desespero. Hoje em dia, existem diversas ferramentas na internet que podem te ajudar a retornar ao mercado de trabalho de uma maneira muito mais rápida do que você imagina.5 sites para conseguir uma vaga de emprego e sair do vermelho

Confira a seguir, uma lista de 5 sites para te ajudar a conseguir uma nova vaga de emprego.

Vagas.com

Talvez o maior e mais conhecido site de ofertas de emprego do Brasil, o Vagas.com conta com milhares de empresas conveniadas, que publicam vagas diariamente, nas mais diversas áreas e níveis. O Vagas.com é gratuito e permite que você cadastre seu currículo para receber propostas de emprego que se adéquem ao seu perfil e as suas exigências. É um site bastante completo e que já está no mercado a mais de 15 anos.

Linkedin

Você, com certeza, já deve ter, pelo menos, ouvido falar dessa rede social que se popularizou no Brasil há alguns anos, e se transformou em um verdadeiro divulgador de profissionais e vagas de emprego na internet. O Linkedin é uma rede social gratuita, onde você cria seu perfil, expõe suas habilidades e recebe até mesmo recomendações de amigos ou colegas de trabalho. Se você está precisando sair do vermelho e ingressar novamente no mercado de trabalho, não deixe de criar seu perfil nesta rede social!

Emprego Ligado

O Emprego Ligado também é uma plataforma para quem estar buscando novas oportunidades de emprego. O diferencial desse site é que você recebe mensagens sobre vagas que estão perto de você, através da geolocalização. A plataforma ainda oferece um blog, com dicas de como se preparar para entrevistas de emprego e carreira em geral, vale apena conferir.

Info Jobs

Outra opção gratuita para quem está procurando emprego é o Info Jobs. O site surgiu em 2004 e já possui mais de 12 milhões de usuários cadastrados. Também é bastante intuitivo e fácil de usar. O Info Jobs possui uma seção voltada exclusivamente para o anúncio de cursos, que pode ser bastante interessante para aquelas pessoas que desejam ou estão precisando melhorar sua qualificação antes de retornar ao mercado de trabalho. É um site bastante completo que cumpre bem o seu propósito.

Banco Nacional de Empregos

O BNE (Banco Nacional de Empregos) também possui milhares de vagas disponíveis, nos mais variados cargos. Basta cadastrar o currículo e começar a receber as ofertas de emprego que mais combinam com você. Atualmente o site já conta com mais de 70 mil empresas cadastradas e certamente deve haver uma vaga esperando por você. O site conta com algumas ferramentas bastante interessantes, como o aviso de vagas por SMS e a pesquisa salarial, mas infelizmente estes e outros recursos só podem ser acessados por assinantes do plano VIP.

Esperamos que estes sites possam de ajudar bastante na hora de conseguir uma nova vaga de emprego. Caso conheça algum outro site interessante, deixe seu link e descrição nos comentários abaixo.

Grande abraço!