Você sabe o que é BPO Financeiro?

Você sabe o que é BPO Financeiro?

Em pequenas e médias empresas, muitas vezes, o empreendedor está focado em outras coisas e não consegue dar a devida atenção às demandas financeiras de seu negócio – e em alguns casos nem mesmo consegue contratar um contador para ficar à disposição porque ainda não tem verba para isso.

É aí que entra o BPO financeiro.

Se você ainda não sabe o que é BPO financeiro, continue lendo para entender por que esse serviço pode ajudar seu negócio a crescer.

O que é BPO financeiro?

A sigla BPO significa Business Process Outsourcing – Terceirização de Processos de Negócios. Essa é a prática de contratar um processo ou processos de trabalho específicos em uma empresa terceirizada.

O BPO geralmente atende funções de negócios complementares com serviços que podem ser técnicos ou não.

O BPO financeiro nada mais é do que uma terceirização do departamento financeiro da sua empresa, seja ele contas a pagar, contas a receber, conciliação de cartão de crédito e débito, emissão de notas de serviços, conferências de relatórios de reuniões.

A ideia é auxiliar a empresa a evoluir, sem que haja a necessidade de ter o próprio departamento financeiro na empresa e possibilitando que o empreendedor possa focar nas atividades e processos realmente relacionados ao core business, ou seja, àquilo que é realmente relacionado à atividade principal da empresa.

O que faz um BPO financeiro?

Entre as atividades que um BPO financeiro pode desempenhar, temos:

- Contas a pagar

- Contas a receber

- Serviços de cobrança;

- Contabilidade geral;

- Auditoria;

- Conformidade regulatória;

- Obrigações tributárias;

Como o BPO financeiro pode ajudar a sua empresa?

O BPO financeiro surge para pequenas e médias empresas justamente porque em muitos casos essas empresas não demandam um funcionário por completo o mês inteiro.

Então o custo de um BPO financeiro é mais barato do que ter um funcionário para isso na organização.

Ele pode desempenhar a gestão financeira do seu negócio tanto completamente quanto em alguns processos específicos, a depender de como for a contratação do serviço.

Entre as vantagens em contratar um BPO financeiro, podemos citar:

- Diminuição de custos, uma vez que a terceirização possibilita reduzir custos de mão de obra interna;

- Possibilidade de se concentrar em funções-chave do negócio, já que a terceirização tira dos seus ombros a necessidade de realizar os processos de gestão financeira;

- Para obter melhores resultados, já que empresas de BPO têm funcionários especializados e que podem trazer soluções mais estratégicas;

- Para melhorar a velocidade e a eficiência, já que os processos financeiros ficam na mão de especialistas, economizando tempo, melhorando a precisão e aumentando sua capacidade.

Melhore a eficiência com um sistema online de controle financeiro

Agora que você sabe o que é o BPO financeiro, não pode deixar de lado que ter as ferramentas certas à mão é essencial para fazer a melhor gestão possível do seu negócio.

Uma boa gestão financeira depende de informações consistentes sobre os números do seu negócio e, por isso, se você deseja crescer não pode deixar de ter um sistema online de controle financeiro.

Meu Dinheiro é um sistema completo e fácil de usar que ajudará a monitorar os processos da sua empresa. Acesse o site para saber mais.

E não deixe de acompanhar o blog para mais conteúdo relevante.

Procurando um Gerenciador FinanceiroClique aqui e conheça agora!