Dicas para acumular milhas aéreas

Dicas para acumular milhas aéreas

As milhas aéreas ainda são um mistério para a maioria das pessoas. Afinal, como algumas pessoas conseguem acumular tantos pontos a ponto de fazer uma viagem de graça ou com um excelente desconto?

Esse é o sonho de grande parte da população, poder gastar no cartão e em um determinado momento trocar por produtos ou experiências inesquecíveis. No entanto, sem estratégia, isso pode levar muito tempo.

Com isso em mente, criamos este conteúdo exclusivo com dicas para acumular milhas aéreas com mais eficiência. Confira!

#1 Use o cartão de crédito certo

Nem todo cartão de crédito dá direito ao acúmulo de milhas, isso é um fato. Alguns investem em outros tipos de programas de fidelidade que variam de acordo com as políticas e objetivos da emissora do cartão e do usuário.

Portanto, é preciso tomar cuidado para escolher aquele que oferece o serviço de milhas, de preferência, com uma anuidade baixa ou isenta.

Conforme o seu padrão de gastos, em pouco mais de 2 anos já terá pontos suficientes para fazer uma pequena viagem.

#2 Concentre as suas compras para milhas aéreas

De acordo com Serasa, o brasileiro tem em média 3 cartões de crédito. Isso prejudica completamente a sua capacidade de acumular milhas.

Afinal, nem todos eles contam com o serviço, e, principalmente, não há garantia de que você poderá usar diferentes milhas em uma mesma viagem.

Portanto, elimine os seus outros cartões e concentre todas as suas compras em um só. Dessa maneira, acumulará mais em menos tempo.

#3 Não perca as promoções

Ao longo do ano, diversas companhias aéreas realizam promoções para que você migre os pontos do cartão para o seu próprio programa de fidelidade. Nessas transações, você pode encontrar bônus de 50% a 100% da pontuação acumulada.

Essa é uma excelente maneira de impulsionar as suas milhas de maneira inteligente, principalmente quando já se tem uma viagem como objetivo.

#4 Voe em empresas parceiras

Os pontos acumulados com o Latam Pass, podem ser utilizados para voar de Latam, Delta, Qatar dentre outras companhias. Para o programa Smiles, pode ser a Gol, mas também a American Airlines e a Air France.

Um programa de fidelidade normalmente não está restrito a uma única companhia aérea, afinal, em um trecho que exige conexões, a chance de você trocar de aeronave é grande.

Portanto, essas empresas formam parcerias umas com as outras, de modo que os pontos acumulados em uma podem ser facilmente transferidos para essa rede.

#5 Use o cartão o máximo possível

Essa parece ser uma dica irresponsável, mas calma. O cartão de crédito é o seu aliado na hora de controlar as finanças, desde que você utilize com sabedoria.

Em algumas regiões, a conta de luz pode ser colocada automaticamente no cartão de crédito, ou seja, é mais um dinheiro que circula para gerar pontuação.

Se você tem gastos que podem ser transferidos para o cartão sem acréscimo de juros, faça isso o mais rápido possível.

Gostou deste conteúdo? Acesse o nosso blog para dicas exclusivas que podem ajudá-lo a gerir o seu dinheiro da melhor maneira possível!

Procurando um Gerenciador FinanceiroClique aqui e conheça agora!