Você vai votar em quem?

Você vai votar em quem?

Você vai votar em quem para presidente? E para Deputado e Senador?

Dizem que política não se discute, não penso assim. Esta semana fiquei pasmo ao ler em um site de notícias que o Sr. Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, candidato à Deputado Federal, espera ter mais de 300 mil votos. Ele será eleito facilmente e ainda angariará votos suficientes para eleger pelo menos mais dois outros candidatos de seu partido.

Isso é Brasil, uma vergonha. Como um cidadão que afirma em campanha que nem sabe a função do cargo para o qual se candidatou, e pior ainda, faz piada em sua propaganda dizendo:

> > Vote Tiririca, pior que está não fica. > >

Pode ser eleito? Por favor, me responda!

Essa semana também acompanhei no Jornal da Globo as entrevistas dos três principais candidatos à presidência da república. Eles foram sabatinados pelos jornalistas William Waack e Cristiane Pelajo. Perguntas bobas e sem objetividade, nada de útil, sempre as mesmas perguntinhas tolas para as mesmas respostas mais que ensaiadas. PT e PSDB trocando acusações como temos visto nas últimas eleições. Como gosta de dizer minha mãe: é o sujo falando do mal lavado.

Nessa altura do texto você deseja saber em quem eu vou votar né!? Eu conto, mas quero saber em quem você irá votar também, deixe um comentário.

Vamos lá.

Eu volto Marina Silva. A mais coerente dos três candidatos. A única que tem alguma proposta para a educação.

Para Deputado Federal voto no Sr. Newton Lima, duas vezes reitor da universidade que trabalho e duas vezes prefeito da cidade que moro, São Carlos/SP. Um homem sério.

Ainda não tenho candidatos para Deputado Estadual e Senador.

Bom sábado, bom final de semana!