5 dicas para ganhar uma renda extra e colocar as finanças em dia

5 dicas para ganhar uma renda extra e colocar as finanças em dia

Colocar a cabeça no travesseiro e não ter que se preocupar com contas atrasadas é um sentimento maravilhoso. Estar em dia com as finanças é saudável e torna sua vida, como um todo, muito melhor. O stress gerado pela constante preocupação em relação ao dinheiro afeta o seu rendimento no trabalho e em casa, dificultando seu bom desempenho e seus relacionamentos pessoais.

No entanto, nós sabemos que, por causa da crise, é cada vez mais difícil manter tudo em dia, fazendo o dinheiro dar conta do recado. É exatamente por isso que nós criamos este post com 5 dicas sobre como ganhar renda extra para complementar as finanças e colocar as contas no verde, acabando com as preocupações financeiras. Nós já falamos sobre como economizar dinheiro, agora falaremos sobre como ganhar. São atitudes simples que, no fim do mês, podem fazer uma grande diferença.

1. Venda o que você não usa mais na internet

Quer saber como ganhar renda extra de maneira fácil? Separe coisas que não usa mais — sejam roupas em bom estado, sapatos que nunca foram usados ou eletrodomésticos que ficaram guardados na caixa. Com o crescimento das vendas pela internet, não é difícil encontrar compradores para os produtos dos quais você quer se desfazer.

Sites como Mercado Livre e OLX são muito populares nesse nicho, e você poderá se livrar do que não usa mais, ganhando um dinheiro extra com isso.

2. Revenda produtos famosos

A venda direta, aquela de porta em porta, cresce sem parar no Brasil. É uma ótima oportunidade para quem já tem um trabalho fixo e deseja ganhar uma renda por fora. Quem nunca conheceu alguém que vendesse produtos de beleza de marcas famosas, como Avon e Natura? A clientela desse mercado é enorme e o lucro passa dos 40% para os novos revendedores. Tudo o que você precisa é de disposição, porque as opções são muitas: Avon, Natura, HerbaLife e tantas outras.

3. Trabalhe como freelancer

A maior arma do trabalho freelance é que seus ramos são muito variados. Fotografia, redação, edição, criação, tudo pode ser contratado. Se você gosta de escrever e faz isso bem, a redação freelance pode ser uma ótima opção para incrementar sua renda fixa. Freelas de fotografia e design também são muito comuns. Você poderá fazer isso no seu tempo livre e, talvez, ganhar até mais do que recebe normalmente.

4. Alugue um cômodo vazio

Essa dica é especial para quem vive em cidade turística ou universitária — mas nada impede que todos façam uso dela. Aplicativos como Airbnb, EasyQuarto eCouchsurfing permitem que você alugue imóveis vazios ou até mesmo apenas uma cama na sua casa para os interessados. Épocas de grandes shows e eventos movimentam bastante a cidade e o que não falta é gente procurando opção barata de estadia. Como ganhar renda extra sem muito trabalho? É só se organizar para receber os hóspedes.

5. Ensine algo

Dar aulas particulares é outra ótima maneira de fazer um extra no fim do mês. Se você é bom em matemática, ofereça aulas para aqueles que não são. Se você é bom em inglês, há quem não seja e gostaria de ser. Não para por aí: você pode ensinar culinária, desenho, música etc. Basta que você seja bom o suficiente no assunto para que alguém possa contratá-lo.

E então, aprendeu como ganhar renda extra? Coloque as dicas em prática e durma tranquilo com suas finanças!

Não deixe de assinar nossa newsletter para ficar atualizado sobre nossos novos posts!

Quer faturar na internet? Aprenda como ganhar dinheiro na internet com seu blog