6 maneiras de gerar renda adicional.

6 maneiras de gerar renda adicional.

É desejo de todo mundo aumentar a renda, e nada melhor que realizar serviços adicionais, fora do horário de expediente normal, para gerar renda extra.

Hoje trago algumas ideias para aumentar o din-din no final do mês.

Lecionar.

Dar aulas no período da noite é vantajoso por vários motivos. Além de gerar renda adicional lhe obriga a estudar e estar sempre atualizado. Ainda para alguns é grande fonte de prazer poder transmitir conhecimento aos outros. Ainda destaco que você aprimora outras habilidades importantes, como a arte de falar e se expressar em público, o dom de transmitir uma ideia ou teoria e também melhora a administração do tempo, afinal, tem que programar o conteúdo a ser abordado com a duração da aula.

Doces caseiros.

Vender guloseimas pode gerar uma boa renda também. Você pode usar o final de semana para preparar, e vendê-los para os colegas de trabalho no horário de expediente, isto, desde que a organização na qual você trabalha não tenha restrições. Você ainda poderá oferecer aos vizinhos ou mesmo sair vendendo de porta-em-porta. Aqui destaco que você aprimora seu lado vendedor e caso for tímido poderá trabalhar este lado. Oferecer uma mercadoria a alguém não é tarefa fácil.

Compra e venda de roupas usadas.

Todo mundo tem alguma roupa ou calçado que não usa. Seja porque não gosta, seja porque não serve. Que tal negociar à compra por um valor baixo e revender por valores abaixo de mercado mas com uma margem interessante de lucro? Esta é outra boa forma de se ganhar dinheiro.

Aprenda uma nova profissão.

Já pensou em fazer um curso de cabelereiro? E de corte e costura? Unhas? Estão aí formas de fazer renda adicional. Aprenda uma nova profissão e passe a exercê-la nas horas vagas. Quem sabe o negócio não cresce e vira sua fonte de renda principal.

Escreva um livro

Que tal começar a escrever um livro? A ideia não é ganhar dinheiro vendendo livros, mas no futuro dar consultoria e palestras. Escreva um livro, mostre sua capacidade através das palavras e passe a divulgar você como consultor e palestrante.

Deixe de gastar com bobagens e pagar juros.

E claro, não podia deixar de fora, o pensamento de gerar renda não gastando sua própria renda com juros e compras sem sentido, aquelas compras que você se arrepende depois. Antes de pensar em ganhar mais devemos pensar em gastar menos e somente em coisas realmente necessárias. Nada vai adiantar você ganhar melhor se não mudar seus velhos hábitos de consumo. Ganhar mais só fará você gastar mais e ficar ainda mais endividado.

Confira também:

13 Maneiras de gerar renda extra e acrescentar seu salário