Casal Nardoni, Papa Bento XVI e Imposto de Renda

Na próxima semana acontece o julgamento do casal Nardoni. O júri será popular, o que acho errado. Não acredito em um julgamento justo com jure popular, pois a mídia já os condenou há mais de um ano atrás. Todos nós estamos influenciados pela opinião da principal emissora de TV do país. A perícia já provou que eles são culpados, agora cabe a justiça definir a punição.

O papa Bento XVI escreveu uma carta aberta aos israelenses pedindo desculpas pelos abusos sexuais cometidos por padres desde a década de 30 no país. Achei pouco; quero saber das metidas que estão (se é que estão) sendo tomadas para evitar novos acontecimentos como esse. Fora que todo mundo sabe que casos como esses aconteceram e acontecem em diversos países e a igreja católica faz vistas grossas, somente quando a bomba estoura é que o todo poderoso pontífice vem se manifestar. Como costuma dizer outro hipócrita conhecido: “isto é uma vergonha”.

Ao declarar o Imposto de Renda fique atento para não se esquecer de declarar em “rendimentos isentos e não tributáveis” o valor recebido pelo programa do governo estadual Nota Fiscal Paulista. Caso você já tenha feito e enviado sua declaração corrija e envie uma declaração retificadora.