19 de outubro de 2017

Conheça os 4 TED Talks inspiradores sobre finanças pessoais

4 ted talks inspiradores sobre financas pessoais e1506013320331 Conheça os 4 TED Talks inspiradores sobre finanças pessoais

Buscar conhecimento por meio de novas fontes de informação é uma das principais tendências que a internet nos trouxe. Os TED Talks são uma excelente oportunidade e estão disponibilizados de forma gratuita na forma de vídeos no seu site.

Neste post vamos listar 4 TED Talks sobre finanças pessoais incríveis que mudarão a sua forma de ver esse tema tão importante, seja para aplicá-los na sua empresa ou na vida pessoal.

Todos os Talks que abordaremos a seguir apresentam um link para acesso e têm legendas em português. Basta clicar no botão o lado direito do volume e escolher o idioma. Vamos lá?

1. Investindo em um mundo melhor depois da crise — Geoff Mulgan

O palestrante desse vídeo é Geoff Mulgan, atual diretor do centro de inovação Young Foundation. Geoff aborda nesse TED Talk as oportunidades que são geradas a partir de uma crise econômica.

Basicamente, ele afirma que qualquer crise — por menor que ela seja — nos dá chances de olhar para dentro e encontrar falhas que podem ser aprimoradas. A ideia é tirar proveito e gerar o maior aprendizado possível com as crises que enfrentamos.

Ainda, Geoff menciona que o capitalismo está em processo de desgaste e o que vem ganhando forca é o investimento em “capital social”. Para assistir ao vídeo, clique aqui!

2. O Futuro do dinheiro — Neha Narula

Nesse Talk, Neha Narula aborda um tema muito interessante: dinheiro! Narula é diretora de pesquisa da Digital Currency Initiative, que faz parte do Laboratório de Mídia do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Sua palestra é motivada pela nova onda das moedas digitais. Segundo ela, o valor do dinheiro é “uma ficção” com a qual as pessoas simplesmente concordam.

Usar moedas digitais, como o Bitcoin — que tem se valorizado muito — por exemplo, pode alterar todo o mercado e como estamos acostumados a fazer negócios. Ela indaga ainda, se o dinheiro digital irá um dia substituir as moedas, cédulas e ações que são utilizadas atualmente. Para assistir ao Talk de Neha, clique aqui!

3. Como lucrar enquanto faz a diferença — Audrey Choi

Audrey Choi é Chefe Executiva do Instituto Morgan Stanley de Investimento Sustentável e, por consequência, uma especialista em investimentos.

Em sua palestra, ela afirma que empresas comprometidas com causas sociais e ambientais, além de fazerem o bem, também se beneficiam financeiramente.

Segundo Audrey, investimento em capital social é considerado um diferencial de mercado na atualidade e todas as empresas devem se adaptar a essa nova realidade. Para assistir esse TED Talk sobre finanças pessoais, clique aqui!

4. Economizando para amanhã, amanhã — Shlomo Benartzi

Shlomo Benartzi apresenta em seu Talk as dificuldades que a grande maioria das pessoas enfrenta ao tentar economizar. Shlomo é co-fundador do Behavioral Finance Forum, evento que reúne líderes acadêmicos, financeiros e governamentais para compartilhar pesquisa comportamental de ponta em recursos financeiros.

Segundo ele, que é economista, a dificuldade está em manter sua organização financeira:

“Nós sabemos que deveríamos estar economizando. Sabemos que faremos isso no ano que vem, mas decidimos continuar gastando. O problema é que isso faz com que nós pensemos em economizar, mas, no final, acabamos gastando”.

No decorrer do vídeo, o palestrante identifica algumas características das pessoas que sofrem desse mal e aponta formas de como é possível mudar esse comportamento. Para assistir seu Talk, clique aqui!

Com toda a correria e a falta de tempo no dia a dia, assistir às palestras do TED Talk é uma excelente forma de adquirir novos conhecimentos. No setor financeiro não é diferente! Outras opções é recorrer às séries e filmes!

Se você gostou do nosso artigo e curtiu as dicas dadas pelos palestrantes, compartilhe este post em suas redes sociais e divida com seus amigos os melhores TED Talks sobre finanças pessoais!

Artigos Relacionados:

Efetividade Finanças Pessoais

Outros textos de Efetividade Finanças Pessoais

Adicionar comentário