16 de dezembro de 2017

C/C Digital do BB. Taxa ZERO inclusive no DOC/TED.

banco brasil1 150x150 C/C Digital do BB. Taxa ZERO inclusive no DOC/TED.Um dos empecilhos ao pequeno investidor é o alto custo ao transferir dinheiro da conta corrente para a conta da corretora. O que poucas pessoas sabem é que o Banco do Brasil tem um pacote de serviços, chamado CONTA DIGITAL, que isenta seus clientes de todos os custos de operações quando elas são realizadas via home banking. O serviço não é divulgado, talvez porque o marketing do banco ainda não saiba como faturar com ele, mas a conta existe e é dela que falo hoje.

DOC e TED estão incluídos no pacote. Para nós investidores esta é a operação que mais nos interessa. Também não há limites, você poderá realizar quantos DOC/TED forem necessários.

bb2 C/C Digital do BB. Taxa ZERO inclusive no DOC/TED.

A conta ainda permite gratuitamente a impressão mensal de um extrato bancário nos terminais de atendimento. Via Internet não há limites.

Nas palavras do próprio banco: “Com o Pacote Conta Digital, você pode utilizar o Banco do Brasil sem pagar tarifas em todas as transações realizadas por meios eletrônicos (Internet, Terminal de Autoatendimento e Celular).” Isto é ótimo.

Até a abertura da conta é realizada via Internet, só se faz necessário posteriormente passar na agência para assinar os papeis.

Ainda fazendo uso das palavras do banco, nota-se que operações realizadas via terminal também são isentas de tarifas, leia: “A conta corrente com o Pacote de Serviços Conta Digital tem a movimentação isenta de qualquer tarifa, desde que todas as transações sejam realizadas por meios eletrônicos. Você pode realizar qualquer uma das mais de 280 transações disponíveis na Internet, nos mais de 40 mil Terminais de Autoatendimento e no celular quantas vezes quiser, sem pagar nada por isso.

O prospecto online ainda informa que: “Os limites de crédito (conta especial, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos) serão liberados normalmente, de acordo com sua análise de crédito.” e “apenas serão cobradas tarifas de transações realizadas no atendimento pessoal, de acordo com as tabelas de tarifas vigentes”.

itau 150x150 C/C Digital do BB. Taxa ZERO inclusive no DOC/TED.

Assim como o BB o Banco Itaú também possui uma conta sem tarifas, a iConta. Sim, DOC/TED são gratuitos assim como todas as demais transações realizadas via home banking.

O processo de abertura da conta corrente é realizado via Internet e o novo cliente deve passar na agência para assinar os papeis e entregar fotocópia dos documentos pessoais.

Os serviços de ambos os bancos são semelhantes, a escolha entre um ou outro é questão realmente de preferência por uma ou outra marca. Uso o home banking de ambos os bancos e não tenho reclamações, recomendo ambos. Também nada lhe impede de ter uma conta corrente em cada banco.

Fica minha dica que acredito ser útil a muita gente.

Boa semana!

Artigos Relacionados:

Jônatas Rodrigues da Silva

Administrador na Universidade Federal de São Carlos e professor do Estado de São Paulo no Centro Paula Souza. Autor do livro Método para a Educação Financeira: da Sensibilização à Ação.

Outros textos de Jônatas Rodrigues da Silva
206 Comentários

Adicionar comentário